Memphis volta a questionar CBF por punições a jogadores que sobem na bola

Quase 24 horas após a CBF informar aos clubes que punirá com um cartão amarelo os jogadores que subirem na bola durante os jogos do Brasileirão, Memphis Depay segue revoltado. Depois de se manifestar logo após a vitória do Corinthians sobre o Vasco, dizendo que “estão fazendo as coisas erradas”, na manhã deste domingo (6), ele foi às redes sociais e voltou a adotar um tom crítico.

Em sua conta no X, antigo Twitter, que conta com mais de 2,5 milhões de seguidores, o holandês elogiou o futebol brasileiro, mas questionou bastante o comando da CBF que, segundo ele, deveria ter obrigações mais importantes do que estipular esse tipo de punição:

“Eu realmente fui ao Brasil para também experimentar o jogo bonito em primeira mão, mas agora a CBF anunciou ontem que nenhum jogador pode ficar em pé na bola ou o jogador receberá um cartão amarelo. Foi decidido depois que eu me equilibrei na bola por alguns segundos na última final do Campeonato Paulista. Não que seja um fator tão importante no futebol, mas não vejo problema aqui. O futebol brasileiro está se elevando… e merece visibilidade global! Há tanto talento aqui. A alegria e a paixão na forma de nos expressarmos em campo não devem ser limitadas. Então eu realmente me pergunto como é a diretoria da CBF. Quem está decidindo o futuro deste lindo país do futebol? Vamos nos concentrar em quais regras podem melhorar o esporte e focar no lado comercial do futebol, o que beneficia os clubes, os fãs e os jogadores, em vez desses anúncios bobos.”

O craque do Corinthians não foi o único a se manifestar contra a decisão. Segundo Neymar, o “futebol está ficando cada vez mais chato”. O ex-jogador e atual comentarista Denilson foi pela mesma linha:

“‘Denilson, por que não tem jogadores como antes? Denilson, por que o futebol mudou tanto da sua época? Denilson, por que os jogadores não têm a mesma personalidade?’ Está aí (a resposta). Mais uma (regra) para tirar a graça do nosso futebol!”, disse nas redes sociais.

Outro que hoje em dia trabalha como comentarista, Felipe Melo foi além da crítica. Ele convocou atletas para que falem sobre o tema.

“Eu estou aqui para falar sobre essa última polêmica de que não pode mais pisar em cima da bola. Eu não fujo de nenhuma opinião, seja ela polêmica ou não, na minha carreira sempre falei o que eu pensava. É importante quem tem voz se posicionar em um momento como esse, seja com pensamentos que condizem com o que aconteceu ou opiniões contrárias.”

Próximos jogos do Corinthians:

More From Author

‘Não me manda calar a boca’: os bastidores da ‘fúria’ de Raphinha

Savinho diz como City encara temporada abaixo da média e ‘dribla’ Mundial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *