Renato é sincero sobre corrigir erros rápido: ‘Ninguém é mágico’

Renato Gaúcho estreou com vitória no Fluminense com gol nos acréscimos contra o Red Bull Bragantino. Sem uma atuação inteiramente exaltada, o treinador fez questão de ressaltar que alguns erros não serão corrigidos tão facilmente.

Em entrevista coletiva, o novo comandante tricolor citou quais são os próximos passos necessários e reforçou que a falta de tempo para treinar pode atrasar algumas evoluções.

“Só com o tempo. Não é o Renato. Poderia ser outro treinador. Ninguém é mágico para chegar aqui em dois dias e corrigir os erros. Eu sei quais os erros que eu preciso corrigir, mas não vai ser da noite para o dia, ainda mais sem tempo. É um jogo em cima do outro, temos essa dificuldade de treinar do jeito que queremos por falta de tempo”, disse.

Apesar de admitir a queda de rendimento do time no segundo tempo, o treinador exaltou a atitude de seus atletas dentro de campo, ressaltando a dificuldade encontrada por conta do desgaste físico dos jogadores.

“Nesse momento, eu gostei da atitude dos jogadores. Nós fizemos um bom primeiro tempo, praticamente jogamos dentro do campo do adversário. No segundo, nós cedemos espaço, e o Bragantino cresceu na partida, justamente por isso”, avaliou.

“Procurei colocar sangue novo, mesmo assim nós tivemos um pouco de dificuldade, principalmente por falta de entrosamento dos jogadores que entraram. Uma coisa é você estar jogando outra é você entrar, ter dificuldade e ficar correndo atrás do adversário. O Bragantino colocou bastante atacantes e colocou o nosso time para trás”, completou.

Renato ainda apontou a importância de conquistar os primeiros três pontos do time no Brasileirão e reforçou que sabe quais são os ajustes que tem que ser feitos para os próximos jogos.

“O mais importante de tudo, mesmo com as dificuldades, é que conseguimos os três pontos. Campeonato Brasileiro é difícil, longo. Você precisa fazer o dever de casa. Apesar do pouco tempo para treinar, eu gostei da maior parte, não digo de todo o jogo”, afirmou.

“Temos que ajustar algumas coisas e já sei o que devo ajustar, mas infelizmente no momento o nosso maior problema é o tempo. Vamos procurar, dentro do possível, corrigir algumas coisas”, acrescentou.

Renato celebra elogios dos novos comandados no Fluminense

O novo comandante ainda foi questionado sobre o que já conhece de seu novo elenco, exaltando sua capacidade de deixar o clima mais leve, mas fazendo questão de ressaltar que, no início, poderá cometer erros por não saber certas características que cada atleta tem.

“É muito bom, muito feliz. Como um treinador fala com outro, os jogadores também falam entre si, de outros clubes. É bom saber notícias boas ao meu respeito. Quem faz o dia a dia do trabalho ficar livre, leve e solto é o próprio treinador. E nisso eu me garanto! Eu tenho essa qualidade. Eu já tinha trabalhado com alguns jogadores desse grupo aqui”, celebrou.

“É lógico que mesmo não tendo trabalhado com outros, eu conheço principalmente a parte técnica. Pessoalmente eu os conheço no dia a dia. A partir de amanhã começo a fazer coletivos para conhecer outros atletas que não conheço. Por isso daqui a pouco se eu mexer e fizer uma substituição errada, é porque não conheço as características. Eu conheço praticamente 80% do elenco”, seguiu.

“Chegar no meio do tiroteio, precisando ganhar os jogos e sem tempo para trabalhar, é difícil. Tendo que corrigir os defeitos, mas faz parte do trabalho e o presidente me contratou para isso. Não tem um time no mundo que não precise corrigir as coisas, mesmo vencendo. E não seria o Fluminense que estaria 100%. Trabalhar, trabalhar! Tenho certeza que esse grupo deu uma boa resposta dentro de campo. Vamos melhorar no decorrer dos jogos”, finalizou.

Próximos jogos do Fluminense

More From Author

Tempo Real: siga tudo de Vitória x Flamengo pelo Brasileirão

Após polêmica, CBF explica por que decidiu punir atleta que subir na bola como Memphis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *