Após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Vitória, no Barradão, pela 2ª rodada do Brasileirão, o técnico Filipe Luís foi só elogios a dupla de volantes formada por De La Cruz e Erick Pulgar.
Questionado se o uruguaio poderia jogar mais avançado, como uma espécie de camisa 10, o treinador foi sincero. Além de responder, destacou a parceria do camisa 18 com o chileno, dupla que considera em nível internacional.
”Poder, pode. Jogou na seleção do Uruguai ali. Não é o melhor lugar para ele, mas acho que seria quebrar um galho, não seria a melhor função. Talvez seja a melhor dupla de volantes do Brasil ou uma das melhores do mundo. Dois jogadores no seus auge, tanto físico quanto de entendimento de jogo”, começou por afirmar.
”Eles se complementam e se entendem muito bem. Não vou desmanchar isso aí para uma improvisação, penso em manter o que dá controle ao time. As características dos jogadores são diferentes. Tem jogadores mais aceleradores, mais verticais, mais controladores, e eu tenho que achar a melhor solução. Não vou acertar sempre”, completou.
Filipe Luís relembrou ainda a viagem desgastante para a Venezuela e classificou a vitória deste domingo, no Barradão, como heroica.
”Uma vitória muito importante, difícil e em um campo muito difícil em cima de um time muito bem treinado, na qual optou por colocar os 11 jogadores no próprio campo para tentar defender. O campo é um pouco pesado e isso dificultou a nossa chegada na área. Conseguimos fazer boas chances de gol no primeiro tempo, mas precisamos melhorar alguns detalhes no jogo com bola porque realmente queremos que o time seja mais determinante nessa zona final do campo”, disse.
”Estamos criando, tendo oportunidades, mas precisamos ser mais determinantes na área do adversário. Eu descreveria a vitória de hoje como heroica por parte dos meus jogadores. Quem viajou para a Venezuela sabe o quão difícil foi. Uma vitória heroica. Eu dou muito valor. Não é fácil ganhar aqui e esse time está muito bem treinado. Temos que valorizar o grande esporte que os jogadores fizeram”, finalizou.
Em campo, Arrascaeta abriu o placar para os cariocas, enquanto Wellington Rato, ex-São Paulo, igualou para os baianos. Na reta final, Bruno Henrique marcou e garantiu o primeiro triunfo do rubro-negro carioca no campeonato.
A equipe de Filipe Luís ganhou duas posições e agora ocupa a 6ª colocação, com 4 pontos.