Gabigol ironiza CBF: ‘Preocupação é subir em cima da bola’

O Cruzeiro ficou na bronca por conta da arbitragem de Marcelo de Lima Henrique na derrota por 3 a 0 para o Internacional, neste domingo (6), pela 2ª rodada do Brasileirão. E quem se manifestou foi Gabigol.

Nas redes sociais, o camisa 9 ironizou o lance em que Jonathan Jesus acabou expulso aos 20 minutos da primeira etapa, quando o jogo ainda estava 0 a 0.

“Enquanto isso, a preocupação é subir em cima da bola”, escreveu Gabi, em alusão à regra da CBF que vai punir jogadores que subirem na bola como Memphis Depay fez na final do Paulistão.

Dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço não escondeu sua irritação com a atuação de Marcelo de Lima Henrique. O dirigente reclamou da expulsão de Jonathan Jesus na primeira etapa, disse que o clube já acionou a Comissão de Arbitragem e criticou o não uso do VAR para a revisão do lance dentro de campo.

“O Alexandre (Mattos) já fez contato com a Comissão de Arbitragem, e o Cruzeiro não vai se calar, vai defender os direitos. Queremos tratamento igual. Quase todos os jogos somos prejudicados pelo VAR, então para quem se paga o VAR?”, disse.

“Se tem a tecnologia, é para ser usado. Eu não sei qual que a intenção do juiz, eu não posso julgar a pessoa, mas é muito lamentável o que aconteceu com a gente aqui hoje. Na realidade, acabou com o jogo”, completou.

O clube ainda emitiu um comunicado criticando a atuação da arbitragem e a falta de medidas que consigam combater erros em partidas dos principais torneios do país.

“Todos os clubes fazem seus protestos com requerimentos e vídeos e nada resolve. Não se faz nada efetivamente para melhorar a arbitragem brasileira. Apenas discurso de quem dirige as entidades do futebol”, diz a nota.

Próximos jogos do Cruzeiro:

More From Author

Pedro Caixinha garante Neymar em Fluminense x Santos

‘Cartão vermelho…’: o áudio do VAR no lance que revoltou Cruzeiro contra o Inter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *