Matheus Nunes pode ter se encontrado em uma nova posição com a camisa do Manchester City. Após mais uma partida como lateral-direito, o camisa 27 foi altamente elogiado pelo técnico Pep Guardiola.
Após o empate sem gols contra o Manchester United, o comandante afirmou que a transição vem sendo natural para Nunes, pois ele “não é inteligente o suficiente” para jogar mais centralizado.
“Ele pode se tornar um bom lateral-direito pelo seu potencial físico. Eu acredito que ele não é um jogador para atuar pelo meio, porque não é inteligente o suficiente em compostura. Ele tem boas habilidades, está aprendendo bastante”, disse.
O treinador catalão ainda exaltou a boa capacidade defensiva de Nunes, que, segundo ele, comete poucos erros, mesmo não tendo sua formação dentro da nova posição.
“Os laterais sempre cometem erros quando os cruzamentos vêm do lado oposto ao seu, sempre acabam ‘dormindo’. E ele (Matheus) defende muito bem. Sua atenção é algo… ele pode jogar nessa posição, ele nos ajuda muito. No início da temporada, se me perguntassem sobre o Matheus jogar de lateral, eu ficaria surpreso. Mas a linha defensiva hoje foi muito bem”, completou.
Meio-campista de origem, Matheus Nunes já fez 11 partidas como lateral-direito na atual temporada, além de uma do lado esquerdo da defesa. A última vez que o luso-brasileiro não começou uma partida na nova posição foi em 11 de janeiro pela Copa da Inglaterra.