Lucas Lima não escondeu sua irritação com a arbitragem de Bruno Arleu de Araújo após a derrota do Sport nos minutos finais do jogo contra o Palmeiras pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista na beira do campo, o meio-campista contestou a penalidade marcada nos minutos finais e disse que o Leão foi prejudicado na Ilha do Retiro pelo árbitro, que “estragou o jogo”, em suas palavras.
“Viemos fazer o jogo da nossa vida e somos prejudicados assim. Mas, Brasileirão é duro. Gritam lá e a voz dele tem muito mais força. Sabemos que não podemos errar que o árbitro dá para eles. Deu para ver daqui que não foi nada”, afirmou.
“Temos que lutar contra todo mundo para sobreviver o campeonato. Árbitro estragou o jogo, que foi bonito, disputado. Lutamos de igual para igual, agora vamos lamentar, talvez a gente tivesse um ponto que faria a diferença no campeonato. Vai ficar por assim, amanhã esquecem”, completou.
O meio-campista ainda destacou a boa atuação de seu time, lamentou novamente o erro de arbitragem que, segundo ele, decidiu o jogo e ainda ironizou a decisão da CBF de punir jogadores que estejam subindo em cima da bola.
“Enfrentamos um dos melhores times do Brasil e jogamos de igual para igual. Hoje foi decidido nos detalhes, o árbitro decidiu para eles”, disse.
“De coração, eles (torcedores) estão nos apoiando até o final. Não dá para acontecer isso, lutamos por cada ponto. É uma luta para subir, perdemos um ponto precioso no final. Cheio de câmeras, não tem como ter esses erros. O futebol brasileiro se preocupa em não subir na bola e esses erros acontecem jogo após jogo. Isso é o que não pode acontecer”, finalizou.