A Premier League tem uma grande reviravolta! Nesta segunda-feira (7), no fechamento da 31ª rodada, o Newcastle venceu o Leicester City por 3 a 0 fora de casa e subiu para a 5ª posição, deixando o Manchester City fora da zona de classificação para a Champions League.
O resultado também não foi nem um pouco positivo para os Foxes, que seguem afundados na zona de rebaixamento, acumulando oito derrotas seguidas dentro do Inglês, com a última vitória em 26 de janeiro.
E não demorou muito para o placar ser aberto. Logo aos 2 minutos, Livramento foi até a linha de fundo, cruzou rasteiro na pequena área, e Jacob Murphy apareceu para desviar para o fundo das redes.
Dez minutos depois, um lance que exemplifica a fase ruim do Leicester. Depois de recuperar a bola no campo de defesa, Fabian Schär notou que Hermansen estava adiantado e tentou marcar de cobertura. A bola bateu no travessão, mas sobrou para Murphy, livre na área, só empurrar para as redes.
Aos 34, então, Joelinton bateu firme, Hermansen espalmou, mas Harvey Barnes aproveitou na pequena área e não teve problemas para marcar o terceiro gol da noite.
Pouco depois, o Leicester ainda perdeu uma chance inacreditável para, mais uma vez, comprovar que a fase não é nada boa. Patson Daka finalizou de fora da área, a bola bateu nas duas traves e não entrou. O time não marca um gol dentro de casa desde 8 de dezembro.
O segundo tempo teve ritmo muito menos acelerado, com poucas chances de gol, e o placar não foi mais alterado.
Classificação da Premier League
-
Newcastle: 5º lugar, com 53 pontos
-
Leicester: 19º lugar, com 17 pontos