Segundo apurou a ESPN, o meia Oscar seguirá como desfalque do São Paulo nos próximos compromissos.
De acordo com fontes, o meio-campista é ausência certa para o duelo contra o Alianza Lima, nesta quinta-feira (10), no Morumbis, pela CONMEBOL Libertadores.
O astro também não atuará contra o Cruzeiro, no próximo domingo (13), pelo Brasileirão, novamente no Morumbis.
No último final de semana, Oscar já não esteve presente no empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, pela Série A, em Belo Horizonte.
Além dele, o técnico Luis Zubeldía seguirá sem poder contar com o volante Luiz Gustavo por tempo indeterminado.
O ex-seleção brasileira segue internado por conta de um tromboembolismo pulmonar e deve seguir no hosítal por mais alguns dias.
O veterano seguirá sendo examinado diariamente, com a equipe médica acompanhando a evolução de sua recuperação.
Depois que tiver alta, o volante ainda ficará em casa por um período. No momento, não há nenhuma previsão de retorno aos treinos, até porque a situação do atleta não é simples.
Ainda segundo apurou a ESPN, Luiz Gustavo recebeu uma ligação do atacante Osvaldo, do Vitória, que também sofreu com um tromboembolismo pulmonar no ano passado.
O ponta desejou boa recuperação do meio-campista, que chegou a cogitar a aposentadoria na virada do ano, mas acabou renovando com o São Paulo.
O elenco tricolor retornou à capital paulista na noite do último domingo (6) e treinou na manhã desta segunda-feira (7), no CT da Barra Funda.
A expectativa é que agora os atletas vão ao hospital para visitar Luiz Gustavo, que é bastante querido e respeitado por todo o plantel.