Se em outros momentos a transferência de Vinicius Jr. para a Arábia Saudita já pareceu mais próxima, pelos valores exorbitantes especulados, atualmente está cada vez mais distante.
Apesar da renovação com o Real Madrid ainda não ter avançado, os contatos com os sauditas não acontecem desde dezembro.
De lá para cá, outro movimento distanciou ainda mais o staff do jogador e a Saudi Pro League. Saad Al-Lazeez, que era o vice-presidente da liga saudita, renunciou ao cargo em março.
Foi justamente Al-Lazeez o responsável por todos contatos feitos com os representantes de Vinicius, fontes confirmaram à ESPN.
Em meio a tudo isso, o Real Madrid buscou o brasileiro no início deste ano para iniciar negociações para renovação.
O clube apresentou uma proposta muito próximo do salário atual do jogador – cerca de 17 milhões de euros atualmente, valor atualizado após os bônus do prêmio The Best.
O staff de Vinicius apresentou uma contraproposta distante do que foi oferecido.
Por enquanto não houve nova oferta madridista, e a impressão de bastidores, soube a ESPN, é de que o clube deve esperar os resultados em campo para seguir com seu planejamento.
O Real Madrid está na disputa dos três principais títulos da temporada – LALIGA, Champions League e Copa do Rei – e ainda terá o Mundial de Clubes pela frente.
Não há pressa ou apreensão por parte dos representantes do atacante, informaram fontes à ESPN, já que o atual contrato de Vinicius termina somente em junho de 2027.
A própria procura do Real Madrid por ele para renovar aconteceu antes do padrão do clube, que é iniciar as conversas de renovação com suas estrelas faltando dois anos para o término dos atuais acordos.
“Estou muito tranquilo porque tenho contrato até 2027 e tomara que possamos renovar meu contrato quanto antes, porque sou feliz aqui”, afirmou o próprio Vinicius, em coletiva de imprensa realizada em março deste ano.
Nesta terça, Vinicius e o Real Madrid enfrentam o Arsenal, em Londres, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions.