À ESPN, Lamine Yamal fala em Tríplice Coroa com Barcelona

Lamine Yamal está com apenas 17 anos, mas tem duas coisas de sobra: futebol e confiança.

Em entrevista exclusiva à ESPN, concedida antes do jogo contra o Borussia Dortmund, nesta quarta-feira (9), pelas quartas da Champions League, o jovem atacante disse que o Barcelona conquistará a Tríplice Coroa nesta temporada.

A equipe blaugrana vive momento espetacular. Em LALIGA, lidera a competição com quatro pontos de vantagem para o rival Real Madrid. Na Copa do Rei, está na finalíssima, que será justamente contra o gigante merengue.

Já na Champions, os culés fizeram a 2ª melhor campanha da fase de liga e passaram fácil pelo Benfica nas oitavas, sendo agora “favoritaços” para eliminar o Borussia e chegar às semis.

Para Lamine, quem não confia na própria equipe não deveria “nem entrar em campo”.

“Eu sou daquelas pessoas que sempre confia no seu time. Desde o começo da temporada, sempre vou a nível máximo. Então, se é possível a gente brigar pela ‘Tríplce Coroa’, eu digo que vamos brigar pela ‘Tríplice Coroa'”, bradou.

“Agora (neste estágio da temporada), não vou falar menos que isso. Não é nem uma questão de autoconfiança, nada disso… É porque você tem que confiar em si mesmo. Se você diz que o outro time vai ganhar, é melhor nem entrar em campo”, disparou.

“Então, sim! Podemos ganhar a Tríplice Coroa. Somos o Barça. Já conseguimos antes, então tomara que a gente consiga outra vez”, complementou.

Questionado se não se sente pressionado pela expectativa criada por seu futebol e suas declarações, Yamal assegurou que não se importa.

“Não (sinto pressão), tento apenas aproveitar. Eu nem penso em outras coisas. Tampouco fico ruminando sobre as coisas que estou fazendo, sobre o que vou fazer amanhã, sobre o próximo jogo, se é o mais importante (da temporada)…”, explicou.

“Obviamente, sei que estou jogando no Barça. Sei a importância que todos os jogos têm, mas não penso em pressão. Eu quero jogar, aproveitar e só”, arrematou.

De acordo com Lamine, é melhor encarar a vida como se estivesse “jogando um videogame“.

“(Viver tudo o que estou vivendo) É um sonho. Ainda fico pensando sobre isso. No final das contas, podemos chegar na final da Champions, vamos disputar em El Clásico na final da Copa do Rei, podemos jogar a Copa Intercontinental… Tudo é como um sonho”, apontou.

“É como se eu estivesse jogando o PES [Pro Evolution Soccer]. É algo incrível. Às vezes, eu chego em casa e penso: ‘Já joguei uma final de Eurocopa…’. É incrível pensar nisso”, suspirou.

Questionado sobre aonde se vê daqui a 10 anos, o garoto mostrou sua simplicidade.

“É uma pergunta difícil… Terei 27 anos. Acho que estarei parecido com agora… Indo do CT para a minha casa e de casa para o CT”, finalizou.

Próximos jogos do Barcelona

More From Author

Boto manda forte recado a rivais que devem ao Flamengo: ‘Têm que sofrer as consequências’

Flamengo anuncia renovação com Gerson até 2030

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *