O Atlético-GO estreou com o pé direito na Série B do Campeonato Brasileiro. De virada, o Dragão fez 4 a 2 no Athletic, na noite desta segunda-feira (7), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, com transmissão ao vivo do Disney+.
Único time a ganhar por pelo menos dois gols de diferença, o Atlético-GO termina a primeira rodada na liderança. Debutando na Série B, o Athletic poderia ter conseguido um resultado melhor se não fosse o goleiro Adriel, que falhou no gol da virada.
Como foi o jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Athletic abriu o placar logo aos oito minutos. Alex Amorim fez fila e chutou rasteiro. A bola desviou em Matheus Felipe e saiu do alcance de Vladimir. O Atlético-GO tentou responder na sequência, mas Pottker, mesmo livre de marcação, cabeceou para fora.
O Athletic era perigoso e quase ampliou com Lincoln. O ex-atacante do Flamengo desviou cruzamento de Yuri e a bola passou raspando a trave. Quando parecia que o time mineiro ia para o intervalo em vantagem, o Atlétic0-GO empatou aos 42, quando Raí Ramos soltou a bomba de fora da área. A virada só não veio na sequência porque Adriel fez boa defesa em chute de Caio Dantas.
A etapa final começou mais aberta e o Athletic esteve perto de marcar novamente com Lincoln, que acertou a trave de Vladimir. A resposta do Atlético-GO foi letal. Aos 23 minutos, Raí Ramos cobrou falta, Adriel falhou e espalmou nos pés de Matheus Felipe, que não desperdiçou.
Mais solto, o Dragão era melhor que o Athletic e Adriel fez boa defesa em chute de Marcelinho. No lance seguinte não teve jeito. Aos 33, Sandro Lima recebeu nas costas da defesa e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro adversário. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
O Athletic diminuiu aos 42 minutos, com Lincoln completando quase em cima da linha após escanteio cobrado por Andrey, mas sofreu o quarto logo depois. No contra-ataque após saída errada de Diego Fumaça, Robert recebeu de Pottker e decretou a vitória rubro-negra.
Classificação na Série B:
-
Atlético-GO: 1º colocado, com 3 pontos
-
Athletic-MG: 20º colocado, com 0 pontos