Mais uma bomba agitou a NBA nesta terça-feira (8). O Denver Nuggets demitiu o técnico Michael Malone.
Além do técnico, o general manager Calvin Booth também foi demitido pela franquia – seu contrato se expira ao final da temporada e as partes não haviam conseguido chegar a um acordo de renovação antes dela se iniciar.
Campeão da NBA com os Nuggets em 2023, Malone chegou a Denver em 2015 e se transformou no técnico mais vitorioso da história da franquia. Em 10 temporadas, foram 471 vitórias e 327 derrotas em jogos de temporada regular.
Nos playoffs, foram 44 vitórias e 36 derrotas em 80 jogos, com a campanha de destaque sendo a do título em 2023. Na temporada atual, Malone deixa os Nuggets com 47 vitórias e 32 derrotas, ocupando a quarta colocação da Conferência Leste.
Após a notícia sair nas redes sociais, o Denver Nuggets confirmou através de um comunicado oficial:
É sem nenhum prazer que anunciamos que aliviamos Michael Malone de suas funções como técnico principal, com efeito imediato. David Adelman vai servir como nosso técnico principal até o final da temporada 2024/2025.
A decisão não foi fácil e foi avaliada de maneira muito cautelosa, e só foi feita com a intenção de dar a nosso grupo a melhor chance de competir pelo título de 2025 de NBA e dar outro título para Denver e nossos fãs ao redor do mundo.
Enquanto o timing dessa decisão é infeliz, já que o técnico Malone ajudou a construir a fundação do nosso programa de nível de título, é um passo necessário para competirmos no mais alto nível agora. Expectativas e exigências de título permanecem para a temporada atual, e quando olhamos para o futuro, esperamos construir em cima da fundação deixada pelo técnico Malone em seus 10 anos em Denver.
Não tem um nível de gratidão que faça jus a suas contribuições desde que ele chegou na franquia em 2015. É com o máximo de respeito que queremos agradecer o técnico Malone pela década mais vitoriosa da história dos Nuggets, quebrando o recorde de mais vitórias da franquia e nos ajudando a vencer nosso primeiro título.