Após ser derrotado na Neo Química Arena pelo Huracán (ARG) na estreia, o Corinthians está na Colômbia em busca de reabilitação na CONMEBOL Sul-Americana.
A missão será enfrentar o América de Cali, no estádio Olímpico Pascual Guerrero, com bola rolando às 21h30 (horário de Brasília), nesta terça-feira (08).
Mesmo desfalcado de jogadores importantes do elenco como as estrelas Memphis Depay (fora por dores no tornozelo direito) e Rodrigo Garro (tratamento de tendinopatia patelar do joelho direito), o técnico Ramón Díaz terá “poder de fogo” à disposição para tentar vencer a partida.
O treinador argentino contará com o trio artilheiro da equipe na temporada contra o América de Cali.
Além de Yuri Alberto, autor de 8 gols em 2025, o Corinthians ainda deverá ter Talles Magno (5) e Ángel Romero (4) no time.
Somados, os atacantes marcaram 17 dos 35 gols da equipe na temporada, ou 48% do total.
Além de Memphis Depay e Rodrigo Garro, o Corinthians ainda estará desfalcado de outros quatro atletas no elenco para a partida na Colômbia:
-
Igor Coronado (traumas no ombro esquerdo e no tornozelo direito);
-
Hugo Souza (lesão no retofemoral da coxa direita);
-
Gustavo Henrique (incômodo na coxa direita);
-
Fabrizio Angileri (lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda);
O Corinthians precisa pontuar na Colômbia para seguir vivo no grupo C da CONMEBOL Sul-Americana. Rival desta terça-feira, o América de Cali lidera a chave com 3 pontos, empatado com o Huracán.