Jürgen Klopp vai “voltar” ao Liverpool pela primeira vez desde que se despediu do cargo de treinador do clube, na última temporada, depois de nove anos à frente da equipe.
Ele vai retornar a Merseyside em maio para ser palestrante no Baile de Gale da Fundação LFC na Catedral Anglicana da cidade.
Klopp foi nomeado o primeiro embaixador honorário da Fundação LFC no último verão e será o principal nome do evento marcado para 23 de maio.
O Baile de Gala coincide com o último fim de semana da atual temporada da Premier League, o que significa que Klopp pode estar presente em um possível título do Liverpool em casa contra o Crystal Palace no dia 25 de maio. A vantagem dos Reds na liderança atualmente é de 11 pontos, e faltam sete jogos para o fim.
“Todos sabem o quanto eu amo o trabalho da Fundação LFC e mal posso esperar para me juntar a eles para celebrar e ajudar a arrecadar fundos importantes para que continuem as coisas incríveis que estão fazendo”, disse Klopp.
Os fundos arrrecados vão apoiar o trabalho da Fundação LFC, que ajudou mais de 127 mil pessoas na última temporada e tem objetivo de combater desigualdades sociais. Parte dos fundos vão para a Foverer Reds, asssociação oficial de ex-jogadores do clube.
O presidente executivo da Fundação LFC, Matt Parish, se disse ansioso para o evento e comemorou a presença de Klopp.
“Jürgen [Klopp] foi um defensor fantástico do nosso trabalho durante seu tempo no clube e agradecemos seu apoio contínuo”, afirmou.