Paiva: ‘Se pudesse ser campeão só com cruzamento, assinaria embaixo’

Renato Paiva teve que se defender de críticas mesmo depois da vitória do Botafogo em seu primeiro jogo em casa na CONMEBOL Libertadores de 2025 por conta do alto número de cruzamentos da equipe na área.

Em entrevista coletiva, o treinador admitiu que o time precisa melhorar a eficiência nesse tipo de lance, mas rebateu que, se pudesse, seria campeão do Brasileirão usando apenas esse tipo de lance.

“Não gosto de um jogo muito lateralizado, mas não é proibido. Se pudesse ser campeão da Série A só com gols de cruzamento, eu assinaria embaixo. Mas eu entendo a reclamação, é difícil, e acontece de cruzar”, disse.

“E aí entra na estatística de muitos cruzamentos errados. Precisamos concertar isso! Às vezes cruza no desespero com um contra quatro e não acerta, mas às vezes tem mais e acerta. Vamos melhorar, mas temos que ter equilíbrio”, completou.

O treinador também saiu em defesa de Patrick de Paula e Matheus Martins, autores dos gols da vitória sobre o Carabobo, algumas vezes criticados por torcida e crítica.

“Em relação aos jogadores que a torcida e a mídia criticam, têm todo o direito de fazer. Primeiro porque chegam aqui e querem espetáculo em suas cabeças, querem que joguemos bem. Eu tenho uma vantagem porque estou no dia a dia e sei o que os jogadores podem dar. Tem a razão e a paixão”, afirmou.

“Eu tenho muita paixão pelo o que faço, mas tenho que ter razão também. Isso tem a ver com o conhecimento que temos. O torcedor quer ganhar e ver um grande espetáculo. Mas também se perguntar se prefere ganhar mesmo sem jogar bem eles vão querer ganhar”, seguiu.

“E nós estamos em um momento como esse, estamos crescendo. Falei aos jogadores que tenho orgulho, dei parabéns. Meu trabalho é encontrar soluções no banco, às vezes não vão surtir efeito”, finalizou.

Próximos jogos do Botafogo:

More From Author

Cruzeiro x Mushuc Runa: um time de indígenas para indígenas

Copa do Brasil define confrontos da 3ª fase; veja todos os duelos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *