O Paris Saint-Germain largou em vantagem nas quartas de final da Champions League. Dentro do Parque dos Príncipes, o time francês virou para cima do Aston Villa e venceu por 3 a 1 nesta quarta-feira (9), graças a três golaços de Doué, Kvaratskhelia e Nuno Mendes, que marcaram após Rogers abrir o placar para os ingleses.
Com o resultado, o PSG agora joga pelo empate, ou então por uma derrota simples, na Inglaterra, na próxima semana, para se garantir entre os quatro melhores times da competição.
Para a “decisão”, os franceses poderão focar completamente no jogo da volta, já que já são campeões do Campeonato Francês e não entram em campo no final de semana. Já o Aston Villa atua no sábado (12), contra o já rebaixado Southampton, pela rodada da Premier League. O duelo terá transmissão do Disney+.
O jogo
O roteiro do primeiro tempo do confronto foi bem parecido com o que aconteceu contra o Liverpool, nas oitavas: o PSG dominou completamente as ações, colecionando chances de gol, mas quem abriu o placar foi o adversário.
Aos 35, Nuno Mendes errou feio na saída de bola e foi desarmado por McGinn, que puxou contra-ataque e acionou Rashford, antes dela chegar em Tielemans. O belga cruzou rasteiro para Morgan Rogers, completamente livre, abrir o placar no primeiro lance de perigo de seu time na partida.
Mas dessa vez, o time francês conseguiu reagir. E com um golaço.
Primeiro, Doué finalizou e Dibu Martínez quase levou um frangaço, mandando a bola para escanteio. Na cobrança, não teve jeito. A bola mais uma vez chegou em Doué, que acertou um chutaço, no ângulo, para empatar a partida pouco antes do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, mais uma pintura para o PSG virar o jogo. Kvaratskhelia recebeu na ponta esquerda, deu belo drible em Disasi dentro da área e bateu forte, fazendo 2 a 1 logo aos 3 minutos.
Em vantagem no placar, o time da casa seguiu pressionando, e teve várias chances de ampliar. Aos 21, o brasileiro Beraldo arriscou e Dibu Martínez fez boa defesa. Pouco depois, Hakimi marcou, mas o gol foi anulado por posição de impedimento.
E o PSG foi recompensado nos acréscimos. Dembélé deu bom passe, Nuno Mendes tirou o marcador e bateu no canto para fazer 3 a 1 e dar números finais ao jogo.