O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, ficou contrariado com o sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil, realizado na última quarta-feira (9) e que colocou o Ceará como adversário alviverde na competição mata-mata.
Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, pela CONMEBOL Libertadores, o português “bufou” e “reclamou” da pessoa que sorteou a bolinha do Vozão, que era o único adversário da Série A do Brasileirão entre os possíveis rivais.
“Quem foi a pessoa que foi sortear a bola? Todos os anos a mesma coisa… F***-se!”, disparou o comandante, arrancando risadas.
“Eu não sabia (do sorteio), você está me contando agora, porque eu não sabia… Temos que substituir esse cara que vai sortear a bola, porque todos os anos ele sorteia a bola errada… Esse cara está dando azar para o Palmeiras”, completou Abel.
A reação divertida e inusitada do comandante palestrino repercutiu até mesmo na Europa.
O jornal português Record, por exemplo, destacou a resposta do técnico e afirmou que sua irritação foi “notória”.
“O sorteio da Copa do Brasil ditou que o Palmeiras, de Abel Ferreira, defrontasse o Ceará, sorteio esse que deixou o treinador português irritado, como foi bem notório na resposta que deu na conferência de imprensa após a vitória na Libertadores frente ao Cerro Porteño”, escreveu o diário.
O jogo de ida entre Palmeiras e Ceará será na Arena Castelão, em Fortaleza, enquanto a volta acontecerá no Allianz Parque, em São Paulo.
A CBF ainda vai confirmar os dias e horários das partidas.