Bahia bate Nacional e dorme na liderança de grupo da Libertadores

O Bahia é o novo líder do Grupo F da CONMEBOL Libertadores. Na noite desta quarta-feira (9), o time dirigido por Rogério Ceni contou com um bonito gol de Erick Pulga para bater o Nacional-URU, por 1 a 0, em pleno Parque Central. A partida válida pela segunda rodada teve transmissão ao vivo do Disney+.

Com quatro pontos, o Bahia deixa para trás o Atlético Nacional, que na quinta-feira (10) visita o Internacional, e dorme na liderança do Grupo F. Ainda sem pontuar, o Nacional está na lanterna.

Como foi o jogo

Com exceção de uma finalização para fora de Erick Pulga antes do primeiro minuto, a partida começou morna no Parque Central. Nacional e Bahia tinham muitas dificuldades para criar lances de perigo. O jeito foi apostar na bola parada.

Aos 36, Lucho Rodríguez cobrou falta por cima da barreira e tirou tinta da trave do gol defendido por Mejía. Mais perigoso, o Bahia teve a melhor chance ainda antes do intervalo. Após boa troca de passes, Cauly invadiu a área e tentou driblar o goleiro adversário, mas foi desarmado.

O Nacional voltou mais ligado para o segundo tempo e criou duas chances antes dos 10 minutos. Millán arrisca de fora da área e assusta Ronaldo, que precisou trabalhar na sequência em chute de Eduardo Vargas. Mas o Bahia foi letal e abriu o placar aos 19 minutos.

Cauly ajeitou para Jean Lucas, que abriu as pernas e deixou a bola para Erick Pulga finalizar colocado, no cantinho de Mejía. Logo depois, Ronaldo evitou o empate do Nacional ao espalmar chute de Yonatan Rodríguez.

Em busca pelo menos do empate, o Nacional pressionou o Bahia a partir dos 35 minutos, mas não conseguiu furar o bloqueio do Bahia.

Classificação na Libertadores:

  • Nacional: 4º colocado do Grupo F, com 0 pontos

  • Bahia: 1º colocado do Grupo F, com 4 pontos

Próximos jogos do Nacional:

Próximos jogos do Bahia:

More From Author

Luka Doncic chora copiosamente durante homenagem antes de Mavericks x Lakers; veja

Rogério Ceni cita PSG e Manchester City para defender projeto do Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *