O Chelsea teve dificuldade no primeiro tempo, mas conseguiu melhorar na segunda etapa e venceu o Legia Versóvia fora de casa nesta quinta-feira (10), pelo jogo de ida das quartas de final da Conference League, por 3 a 0.
Os gols dos Blues foram marcados por George e Madueke (duas vezes). A equipe inglesa ainda perdeu um pênalti no confronto.
A partida de volta está marcada a próxima quinta-feira (17), em Londres, às 16h (de Brasília).
A equipe que avançar vai encarar Djurgaarden, da Suécia, ou Rapid Viena, da Áustria, nas semifinais.
O jogo desta quinta começou com o Chelsea com muita posse de bola. Os ingleses trocaram muitos passes no primeiro tempo, mas sem objetividade. Apesar da superioridade técnica, faltou criar chances. A melhor oportunidade aconteceu aos 33 minutos, em chute de Dewsbury-Hall que parou no goleiro.
O ritmo mudou na etapa final. Logo aos três minutos, o Chelsea conseguiu abrir o placar com George, que aproveitou rebote da finalização de Reece James.
O gol foi importante para fazer os Blues crescerem. Aos 11 minutos, veio o segundo: Sancho tocou para Madueke, que havia saído do banco de reservas, e o camisa 11 completou para o gol.
O terceiro poderia ter saído de pênalti. O árbitro marcou infração aos 25 minutos. Na cobrança, Nkunku viu o goleiro Kacper Tobiasz cair para o lado direito e defender.
Mas não deu nem para o Legia Varsóvia aproveitar o momento. Segundos depois da defesa, Madueke apareceu livre na pequena área e recebeu outro passe de Sancho para fazer o segundo dele e o terceiro do Chelsea.