Uma noite mágica no Beira-Rio! Nesta quinta-feira (10), o Internacional recebeu o Atlético Nacional e venceu por 3 a 0, com show de Alan Patrick, pela 2ª rodada da CONMEBOL Libertadores.
O resultado deixa colorados empatados no topo da chave com o Bahia, ambos com quatro pontos, enquanto os colombianos ficam logo atrás, com três. O lanterna do grupo F é o Nacional-URU, ainda sem pontuar.
O Inter teve mais de uma grande chance na primeira etapa para abrir o marcador. Wesley, Carbonero, Valencia e Fernando pareciam empenhados, mas pararam na trave e no goleiro Ospina.
Mas o time de Medellín também demonstrava sua força, principalmente com a velocidade de Hinestroza, que conseguia levar perigo em contra-ataques com as suas arrancadas.
Na volta para o segundo tempo, então, logo no primeiro minuto, Wesley foi derrubado na área por Tesillo, com a penalidade sendo marcada. Alan Patrick deslocou Ospina na cobrança e abriu o placar.
O Atlético Nacional foi para cima na busca do empate. Aos 7 minutos, Viveros saiu cara a cara com Anthoni, que fez uma defesaça para manter o placar inalterado.
O duelo só ficou mais tranquilo para o Colorado aos 21, quando, depois de análise no VAR, o árbitro expulsou Hinestroza por falta em Vitinho.
O placar começou a ganhar contornos finais aos 36, depois que Vitinho sofreu nova penalidade para Alan Patrick converter mais uma vez e ampliar a vantagem.
Aos 42, então, Aguirre foi lançado dentro da área, tocou para o meio da área, e Alan Patrick apareceu na área para empurrar para as redes e anotar seu hat-trick.
Classificação do grupo F da CONMEBOL Libertadores
-
Internacional: 4 pontos
-
Bahia: 4 pontos
-
Atlético Nacional: 3 pontos
-
Nacional-URU: 0 pontos