Palmeiras vence o Cerro em noite de comemoração polêmica

O Palmeiras segue com retrospecto perfeito na CONMEBOL Libertadores! Na noite desta quarta-feira (9), o Alviverde fez seu primeiro jogo no Allianz Parque e bateu o Cerro Porteño por 1 a 0, com gol de Richard Ríos.

O resultado deixa os comandados de Abel Ferreira isolados na liderança do grupo G, enquanto os paraguaios caem para a 3ª colocação.

A partida, porém, não começou bem para o Alviverde. Logo aos 10 minutos, Raphael Veiga, que tinha sido desfalque na estreia, sentiu dores no ombro e teve que ser substituído.

Aos 28, um lance inusitado causou susto no Cerro. Sozinho, o goleiro Gatito Fernández sentiu dores na coxa e teve que receber atendimento médico.

Com bola rolando, o Palmeiras chegou a sofrer pressão nos primeiros minutos, mas, aos poucos, começou a tomar as rédeas da partida.

Aos 40 minutos, então, Facundo Torres cruzou na segunda trave para Felipe Anderson, que só ajeitou para Richard Ríos empurrar para as redes e abrir o placar.

Na comemoração, o volante fez sinal de silêncio para as arquibancadas. A torcida respondeu no intervalo xingando o camisa 8 e, depois, o vaiando cada vez que tocava na bola.

Antes do intervalo, inclusive, o colombiano chegou a se estranhar com Vitor Roque, e os dois bateram boca no meio do campo.

Curiosamente, na volta para a segunda etapa, veio dos pés de Ríos a primeira grande chance, logo aos dois minutos. Após cruzamento de Estêvão, o volante bateu rasteiro e obrigou Gatito a espalmar.

Aos cinco, então, Vitor Roque ganhou no corpo após lançamento, saiu cara a cara com o goleiro e marcou pela primeira vez pelo Alviverde. O lance, porém, foi anulado por impedimento.

O Palmeiras ainda chegou a pressionar por muito tempo, mas, sem conseguir marcar, controlou o duelo e manteve a vantagem de 1 a 0 até o apito final.

Nos minutos finais, ao ser substituído, Richard Ríos pediu desculpas à torcida palmeirense, que, em sua maioria, aplaudiu o gesto do atleta.

Nos acréscimos, Flaco López teve duas chances claríssimas de gol dentro da área, mas em ambas Gatito fez belíssimas defesas.

Classificação da CONMEBOL Libertadores

  • Palmeiras: líder do grupo G, com 6 pontos

  • Cerro Porteño: 3º lugar do grupo G, com 3 pontos

Próximos jogos do Palmeiras

Próximos jogos do Cerro Porteño

More From Author

Richard Ríos diz por que ficou irritado com torcida do Palmeiras

Filipe Luís contraria fala de Bap sobre Flamengo priorizar Brasileirão: ‘Não é verdade’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *