O zagueiro Arboleda, do São Paulo, passou por exames nesta sexta-feira (11) e não teve lesão diagnosticada. No entanto, ele virou dúvida para os próximos compromissos da equipe.
O equatoriano foi substituído no intervalo do empate por 2 a 2 com o Alianza Lima, na última quinta (10), pela CONMEBOL Libertadores, após sentir um incômodo na coxa esquerda.
Os exames feitos nesta sexta não mostraram lesão grave, segundo apurou a ESPN. Porém, o atleta tem uma sobrecarga muscular.
Com isso, Arboleda dependerá de evolução clínica para ser liberado para os próximos treinos e jogos do time comandado por Luis Zubeldía.
Contra o Alianza Lima, o equatoriano acabou substituído por Ruan Tressoldi, que deve ganhar chances caso o titular da posição não possa atuar na próxima partida.
Arboleda, de 33 anos, soma 16 partidas e um gol marcado pelo São Paulo na atual temporada.
O Tricolor volta a campo neste domingo (13), contra o Cruzeiro, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro.
Para o duelo contra a Raposa, a equipe paulista deve seguir com outros desfalques importantes, como os meias Lucas Moura e Oscar.
Outras ausências marcantes serão o atacante Calleri e o técnico Luis Zubeldía, que estão suspensos – André Silva e Maxi Cuberas serão os substitutos.