Com um início arrasador, o Atlético-MG venceu a primeira na CONMEBOL Sul-Americana nesta quinta-feira (10) ao golear o Deportes Iquique, por 4 a 0, no Mineirão, pela segunda rodada.
A vitória coloca o Galo na liderança do Grupo H, com os mesmos quatro pontos do Caracas, na frente pelo saldo de gols (4 a 1). Já o Deportes Iquique segue sem pontuar e amarga a lanterna.
A partida
Logo no primeiro lance do jogo, Natanael recebeu de Hulk e cruzou rasteiro para Rony, de carrinho, abrir o placar. O Atlético-MG fez o segundo na sequência, mas a arbitragem anulou porque a bola saiu na cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa.
Mas o segundo era questão de tempo. E ele saiu aos nove. Guilherme Arana caiu na área e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Hulk. O Galo continuou em cima e Rony perdeu uma chance incrível ao chutar em cima do goleiro.
Aos 34, Rubens recebeu na área e rolou para trás. Natanael chegou batendo de primeira para fazer o terceiro. Ainda antes do intervalo, Gustavo Scarpa finalizou de primeira e quase marcou o quarto.
Com a vitória encaminhada, o Atlético-MG voltou com uma postura mais cautelosa para o segundo tempo, apenas administrando a posse de bola. Aos 19 minutos, Gabriel Menino tentou o passe para Rony e a bola acertou o braço de um zagueiro do Iquique. Gustavo Scarpa cobrou pênalti e fez.
Depois disso, o técnico Cuca fez substituições para preservar alguns jogadores, como o zagueiro Lyanco e o meia Gustavo Scarpa.
Classificação na Sul-Americana:
-
Atlético-MG: 1º colocado do Grupo H, com 4 pontos
-
Deportes Iquique: 4º colocado do Grupo H, com 0 pontos