“O Brasil encontrou mais uma joia para o seu gol”. Foi dessa maneira que o tradicional jornal espanhol AS, de Madri, demonstrou seu encantamento com Anthoni.
Titular do Internacional, o jovem foi tema de uma reportagem do diário europeu após a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Nacional (COL), na quinta-feira (10), pela CONMEBOL Libertadores.
“Vindo de uma das melhores academias de goleiros do país — Porto Alegre produziu Taffarel, o herói do Tetra, e Alisson — o jovem deixou de ser um desconhecido para se tornar quase insubstituível, superando uma referência como Sergio Rochet. Desde que lhe foi dada a chance, Anthoni não parou de brilhar”, publicou o AS.
Ainda na mesma reportagem, que tem o título “Brasil encontra o novo Alisson”, o jornal ressaltou que o goleiro “conseguiu preencher a lacuna deixada pela ausência de um craque como Rochet” e que Anthoni “está a caminho de se tornar indispensável para o Colorado”.
“Os torcedores o consideram o herdeiro natural de Taffarel e Alisson”, seguiu o AS.
Anthoni voltou a assumir a meta do Inter com a ausência de Sergio Rochet, que sofreu uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda durante o empate por 1 a 1 contra o Flamengo, logo na estreia do Campeonato Brasileiro.
Após passar por cirurgia, o uruguaio mantém protocolo de fisioterapia no CT Parque Gigante e ainda não tem prazo para retorno.
Aos 23 anos, Anthoni tem 16 jogos pelo Internacional na temporada, com 8 gols sofridos. O jovem tem contrato com o Colorado até dezembro de 2026.