O São Paulo tropeçou em casa na CONMEBOL Libertadores e cedeu empate por 2 a 2 diante do Alianza Lima, nesta quinta-feira (10), no Morumbis. E os jogadores não saíram nada satisfeitos.
Depois de passar em branco em mais um jogo da competição, Jonathan Calleri, que carimbou o travessão na etapa final, disse à ESPN que a equipe merece ser “cornetada” depois de abrir 2 a 0 no placar e ceder o empate.
O camisa 9 ainda falou sobre a “má sorte”, já que chegou ao quinto jogo consecutivo sem estufar as redes pela equipe.
“Jogamos um bom primeiro tempo, uns 20 minutos finais muito bons, fizemos os gols, poderíamos ter feito mais. A gente veio do intervalo, não sei o que aconteceu, tomamos dois gols. Agora todo mundo é cornetado, a gente merece isso. O único jeito é trabalhar. Agora temos um jogo importante domingo. Trabalhar, não tem outra coisa”, disse.
“Estou com má sorte, acontece. Trabalhar para melhorar, é o único jeito que eu conheço.”
Autor dos dois gols são-paulinos, Ferreirinha, que desencantou na temporada, criticou a postura do time e afirmou que faltou a tradicional “catimba” para assegurar o placar no Morumbis.
“Faltou um pouco de catimba. Da mesma maneira que todos os times que jogam a Libertadores. Quando jogam fora de casa ou estão com resultado na frente, catimbam o jogo, sofrem faltas, demoram para bater o tiro de meta. Acho que faltou um pouco disso para a gente hoje. Fica o aprendizado, agora na fase de grupos dá para errar, nos próximos jogos corrigir isso aí para não sofrermos como sofremos hoje”, declarou o atacante, que comentou sobre os seus gols.
“É um gol que estava procurando na temporada, ainda não tinha feito. Hoje fui feliz de fazer dois, mas fica o sentimento de derrota porque saímos na frente com dois gols, tomamos o empate. Se é o contrário, se a gente empata na Argentina e ganha aqui hoje, esses mesmos quatro pontos, estaríamos mais felizes do que estamos hoje. Ficou o sentimento de que poderíamos sair com os três pontos.”
Com o empate, o São Paulo não só desperdiçou a chance de abrir seis pontos para Talleres e Alianza Lima, como também agora está a dois pontos do Libertad, que lidera o Grupo D.