De Cristiano Ronaldo a Neymar: quem pode trocar de time na janela do meio do ano

Na semana passada, o meia Kevin de Bruyne agitou o mundo do futebol ao informar que deixará o Manchester City ao final da temporada 2024/25.

Essa, porém, não deve ser a única movimentação importante e bombástica na janela de meio de ano do futebol europeu…

(Conteúdo oferecido por Novibet, Claro, Ford e C6 Bank)

Abaixo, a ESPN lista 9 atletas renomados que podem trocar de clube a partir de junho – ainda mais sabendo que haverá uma janela especial de contratações para o Mundial de Clubes da Fifa.

As movimentações devem acontecer principalmente no mercado europeu, mas também haverá agitações na América do Sul e no Oriente Médio.

Veja os principais jogadores que podem mudar de equipe no meio do ano:

1. Trent Alexander-Arnold

Aos 26 anos, o multicampeão tem contrato até junho em Anfield e não deve seguir. Mesmo sofrendo com constantes lesões, ele deve ter um novo destino de impacto na próxima temporada: o Real Madrid, que tem negociações avançadas para contratá-lo de graça assim que o vínculo em Liverpool expirar. Na atual temporada, Alexander-Arnold registra 39 partidas pela equipe inglesa, com três gols e sete assistências.

2. Virgil van Dijk

Assim como Alexander-Arnold, o zagueirão vive os últimos meses de contrato no Liverpool e é mais um que pode fazer parte da “barca” que vai zarpar de Anfield no meio do ano. Aos 33 anos, Van Dijk desperta interesse de times do mundo inteiro, mas agora deve ser a última chance de amarrar um contrato valioso para fazer o famoso “pé-de-meia” antes da aposentadoria. Assim como Salah, o holandês está na mira principalmente de equipes do Oriente Médio, mas há esperança do Liverpool em manter o capitão.

3. Cristiano Ronaldo

Mesmo com 40 anos, o astro vem fazendo temporada espetacular pelo Al Nassr, da Arábia Saudita: são 30 gols e quatro assistências em 34 partidas na temporada. O contrato de Cristiano Ronaldo com os sauditas vai até junho, e, há alguns meses, circularam notícias de que ele renovaria em condições “extravagantes”, ganhando até parte das ações da equipe de Riade. No entanto, os últimos boatos colocam CR7 até mesmo na mira do Inter Miami, abrindo a possibilidade do português disputar o Mundial de Clubes da Fifa ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez.

4. Neymar

Neymar voltou com muita pompa ao Santos no final de janeiro e até deixou impressão positiva em suas primeiras partidas. No entanto, ele sofreu um desconforto muscular na reta decisiva do Campeonato Paulista e não conseguiu mais jogar desde então, desfalcando o Peixe em partidas importantes e sendo cortado também da seleção brasileira. Seu contrato com o Alvinegro vai apenas até o meio do ano, e o jogador tem dado respostas evasivas quando perguntado se irá renovar. A expectativa de seu estafe é ouvir propostas do exterior em breve, e o futuro do astro ainda é nebuloso.

5. Leroy Sané

O ponta tem contrato com o Bayern de Munique apenas até junho, e, no momento, negociações para uma possível renovação estão travadas. Leroy Sané tem 29 anos e vem fazendo temporada razoável, com 11 gols e cinco assistências em 38 jogos. O líder da Bundesliga, porém, vem tentando organizar uma reformulação em seu elenco, e a saída de vários nomes emblemáticos não está descartada. Thomas Müller, por exemplo, deixará a equipe, e nomes como Gnabry, Coman e Goretzka também podem dar adeus ao gigante de Munique.

6. Jorginho

Jorginho vive seus últimos meses no Arsenal, com quem tem contrato até o meio do ano e não deve renovar. Como mostrou a ESPN nos últimos meses, ele chegou a abrir conversas com o Palmeiras, mas as tratativas não avançaram. Em seguida, surgiu o interesse do Flamengo, que tem negociações avançadas com o atleta. O mais provável é que ele reforce o Rubro-Negro em breve, chegando como contratação de impacto para a disputa do Mundial de Clubes nos Estados Unidos.

7. Koke

Um dos jogadores mais importantes e emblemáticos da história do Atlético de Madrid, Koke tem contrato apenas até o meio do ano e ainda não chegou a um acordo para renovar. Aos 33 anos, ele pode impactar o mercado ao deixar a equipe colchonera depois de uma “vida” defendendo o clube desde a adolescência. Ainda com lenha para queimar, o experiente meio-campista pode em breve deixar de ser um dos últimos casos de “jogador de um clube só” do futebol mundial. Na atual temporada, são 36 partidas, com um gol e duas assistências.

8. Alexandre Lacazette

Após defender o Lyon nas últimas três temporadas, o centroavante está próximo do fim de seu contrato na equipe francesa. Aos 33 anos, Alexandre Lacazette vem em temporada boa, com 14 gols e duas assistências em 35 duelos, e deve “testar o mercado” nos próximos meses. No ano passado, ele teve sondagens fortes do futebol do Oriente Médio, e, com o final da carreira se aproximando, os “petrodólares” devem convencê-lo a assinar um último grande contrato longe da Europa.

9. Marco Verratti

Após deixar o PSG em 2023 para jogar pelo pouco expressivo Al Arabi, do Qatar, Marco Verratti agora está em reta final de contrato. Ele vem atuando constantemente pela equipe na atual temporada, registrando quatro gols e quatro assistências em 18 partidas, mas não deve seguir no clube. O ex-jogador da seleção italiana desperta interesse de mercados como América do Sul e MLS, mas também há equipes europeias de olho em seu futebol. Aos 32 anos, o volante deve receber muitas propostas e sondagens nas próximas semanas…

More From Author

Reinier ri com broncas de Jorge Jesus no Flamengo e exalta Filipe Luís: ‘Mágico’

Da rua aos sonhos no Flamengo e Premier League: a vida de Matheus França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *