A dupla Mbappé e Vinicius Jr., do Real Madrid, não anda em alta para parte da imprensa espanhola. O jornal Marca disse que não duvida do talento dos dois atletas, mas decretou que há uma “conexão falida”.
A publicação usa números para tentar comprovar que o francês atua melhor quando não está com o brasileiro em campo.
“A impressão geral é que Mbappé é mais importante quando não está dividindo os holofotes com seu companheiro de equipe”, escreveu. “A verdade é que ambos contribuem mais jogando separadamente do que quando coincidem em campo. Se ambos estiverem lá, eles não lidarão muito bem com a distribuição de tarefas ofensivas”, completou.
“O principal é que Mbappé marque mais vezes. Foram sete gols em outras tantas partidas. Em média, uma por jogo. No entanto, com Vini ao seu lado, ele marcou 26 em 41 jogos, o que significa um gol a cada jogo e meio”, justificou, também falando sobre precisar de menos tempo para finalizar e mais movimentação.
Por outro lado, o Marca destacou que Vinicius Jr. não sabe o que é marcar sem Mbappé em campo. “São poucos jogos, mas parece que ele não consegue aproveitar a ausência do francês para puxar o carrinho e assumir o papel de goleador da equipe”.
“Quando dividem os gramados, o brasileiro soma 20 gols em 41 partidas, ou seja, um a cada dois jogos. Ao contrário de Mbappé, Vini precisa da presença do companheiro para ser mais preciso na frente do gol”, disse.
Por mim, a publicação afirma que eles procuram um ao outro e deixou claro que “não há nenhum problema pessoal entre eles”.
“Mas às vezes apenas se dar bem não é suficiente para fazer as coisas funcionarem quando a bola está rolando”, finalizou.