Aposentar? Novo clube? De Bruyne revela planos após anunciar saída do City

Na última semana, o meio-campista Kevin De Bruyne anunciou que deixará o Manchester City ao fim da temporada. Na publicação feita pelas redes sociais, o belga, de 33 anos, não deixou claro qual seria seu futuro. Neste sábado (12), porém, o atleta revelou seus planos: ele quer continuar jogando.

“Foi um ano difícil, ter uma hérnia não foi divertido, mas agora eu estou sem dor nas últimas seis semanas e isso faz uma diferença enorme — jogar com dor ou não. Agora me sinto livre, consigo treinar bastante e sinto que posso fazer um bom trabalho”, iniciou, à TNT Sports.

“Não sei o que vai acontecer, mas quero continuar jogando, então vamos ver onde posso chegar”, completou.

De Bruyne está no City desde 2015 e acumula 16 conquistas, dentre elas a Champions League da temporada 2022-2023, tendo sido protagonista de grande parte destes títulos conquistados pelo clube inglês.

Porém, nos últimos anos, o astro tem sofrido com problemas físicos. Na última temporada, em 2023/2024, De Bruyne acumulou nada menos do que quatro problemas de saúde, o que fizeram com que ele perdesse espaço entre os titulares de Pep Guardiola.

Na atual temporada, o belga sofreu com uma lesão muscular que o afastou dos gramados por um mês e meio, entre setembro e outubro de 2024. Apesar de estar longe de sua melhor forma, De Bruyne soma seis gols e nove assistências em 35 partidas em 2024/2025.

Ele participou da vitória do Manchester City sobre o Crystal Palace neste sábado (12), pela Premier League, por 5 a 2. Foi dele o gol que abriu o placar.

Veja abaixo o que foi escrito por De Bruyne em sua carta de despedida do City:

Querida Manchester,

Lendo isso, você provavelmente sabe onde iremos chegar. Então, vou direto ao ponto e dizer a vocês que estes serão meus últimos meses como jogador do Manchester City.

Nada disso é fácil de escrever, mas, como atleta de futebol, todos nós sabemos que, eventualmente, dias como esses chegam. O dia está aqui – e vocês merecem saber isso por mim primeiro.

O futebol me guiou a todos vocês – e a esta cidade. Perseguindo meus sonhos, sem saber que este período mudaria minha vida. Essa cidade. Esse clube. Essa torcida…me deu tudo. Eu não tinha chance se não devolver tudo. E, adivinhem – ganhamos tudo.

Gostemos ou não, é hora de se despedir. Suri, Rome, Mason, Michele e eu estamos profundamente gratos pelo o que este local fez pela nossa família. Manchester estará para sempre nos passaportes dos nossos filhos – e mais importante – em cada um dos nossos corações.

Esta sempre será a nossa casa.

Nós não podemos agradecer o suficiente esta cidade, clube, estafe, companheiros de equipes, amigos e famílias pelos últimos dez anos.

Toda história chega ao fim, mas esta, com certeza, foi o melhor capítulo. Vamos aproveitar estes últimos momentos juntos.

Muito amor.

Kevin De Bruyne.

Próximos jogos do Manchester City

More From Author

F1: Bortoleto desabafa sobre eliminação no Q1 no Bahrein e ‘carro muito imprevisível’

Arsenal tropeça contra o Brentford e pode ver o Liverpool disparar na Premier League

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *