Diego Lopes não descarta enfrentar Pitbull em possível defesa de cinturão

Neste sábado (12), Diego Lopes terá a chance de conquistar o cinturão do peso pena do UFC quando enfrenta Alexander Volkanovski na luta principal do UFC 314, em Miami, pelo título vago após a mudança de peso de Ilia Topuria.

Em entrevista exclusiva à ESPN, o brasileiro radicado no México rebateu as críticas que sofreu por “não ter condicionamento físico o suficiente para aguentar cinco rounds” e também não descartou enfrentar Patrício Pitbull em uma possível defesa de cinturão caso vença Volkanovski.

Em sua penúltima participação no octógono, Diego Lopes demonstrou sinais claros de cansaço durante a luta contra Dan Ige, no UFC 303, principalmente no terceiro round. Com isso, o brasileiro foi bastante criticado e muitos fãs e especialistas passaram a apontar a forma física de Diego como um possível fator para que ele não conquiste o cinturão neste sábado.

Diego respondeu aos críticos e garantiu que o cansaço contra Ige foi uma questão de circunstâncias.

“O objetivo de todo lutador é terminar a luta o mais rápido possível. Claro que a gente faz uma preparação mais adequada para cada luta. Na luta com o Dan Ige, não tive a oportunidade de fazer um camp completo. A galera sabe que me ligaram com duas semanas para luta, todas as coisas que aconteceram. Não é desculpa, admito que cansei mesmo no terceiro round, mas tem outros fatores que as pessoas não sabem”, disse.

“Estou bem, me sinto bem. Tenho feito bastante sparrings de cinco rounds, e se a luta tiver que ir para o quinto, vou estar pronto. Mas meu objetivo é finalizar a luta o mais rápido possível”.

No card principal do UFC 314, outra luta bastante importante agita a divisão dos penas. Patricio Pitbull, ex-campeão do Bellator, fará sua estreia na organização contra Yair Rodriguez, número cinco do ranking. E Diego Lopes não descarta o brasileiro como um possível adversário em uma hipotética primeira defesa de cinturão.

“Vai depender muito do que o UFC acha. Afinal de contas, tudo vai depender do que o Pitbull tem a mostrar para a galera do UFC. Antes dele tem outras coisas que estão aí. Tem o Evloev, que foi o primeiro cara que lutei no UFC e está na fila também. Dependendo da maneira que ele ganhar, definitivamente acho que o UFC pode colocar ele na linha (pelo cinturão)”, finalizou.

More From Author

Ederson dá assistência ‘de cinema’, De Bruyne comanda show e City goleia o Crystal Palace

‘Super trio’ do Barcelona pode superar marca de MSN?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *