O Manchester City até flertou com o perigo, mas contou com uma atuação de gala de Kevin de Bruyne para voltar a vencer na Premier League. Diante de um Etihad Stadim lotado neste sábado (12), o time de Pep Guardila goleou o Crystal Palace por 5 a 2 após ver a equipe rival abrir 2 a 0.
O confronto pela 32ª rodada do Campeonato Inglês foi atração com transmissão pelo Disney+ Premium.
Eberechi Eze e Chris Richards abriram o placar para os Eagles nos minutos inicias da partida, mas Kevin De Bruyne, Omar Marmoush, Mateo Kovacic, James McAtee e Nico O’Reilly comandaram a virada dos Citizens.
O placar final do confronto esconde a dureza que foi para o time de Manchester vencer o jogo, principalmente após o início alucinante de partida do Palace, que abriu 2 a 0 rapidamente e ainda teve o 3º gol anulado impedimento.
O susto acordou o City e principalmente seu capitão, De Bruyne, que comandou a reação com um golaço de falta e depois uma assistência para a virada, com Kovacic.
O duelo ainda contou com uma assistência “de cinema” do goleiro brasileiro Ederson para um golaço de McAtee, o 4º da equipe da casa, que colou no G4 para brigar por uma vaga para a Champions League na próxima temporada.
A notícia ruim para o City foi a lesão do goleiro brasileiro, que precisou deixar o campo durante o segundo tempo após indicar um desconforto muscular.
Houve tempo ainda para a vitória virar goleada com o jovem Nico O’Reilly, que marcou o 5º e fechou o placar para os Citizens no Etihad Stadim.
Situação na Premier League
-
Manchester City: 4º colocado, com 55 pontos
-
Crystal Palace: 11º colocado, com 43 pontos