Ex-campeã do US Open se empolga com João Fonseca e dá conselho a Bia Haddad

O tênis será o tema do papo no Bola de Vez deste sábado (12). Campeã do US Open em 1990 e semifinalista de Roland Garros aos 14 anos, em 1985, a argentina Gabriela Sabatini será a entrevistada do programa, que terá transmissão ao vivo pelo Disney+, a partir de 22h (horário de Brasília).

Entre os temas abordados, a ex-tenista destacou a felicidade em acompanhar o crescimento da brasileira Beatriz Haddad Maia, atual n° 17 do mundo.

“Adoro a Bia, adoro a atitude dela. É impressionante o quanto ela melhorou, como ela evoluiu na carreira e no tênis. Tive a oportunidade de estar com ela em um torneio na Argentina. E pude conversar um pouco. Achei que é uma pessoa encantadora. E adoro o fato de ela estar indo bem. Já faz um tempo que não temos uma latino-americana nas primeiras posições”, revelou Sabatini, destacando o processo de evolução da brasileira no circuito em meio a um período de oscilação.

“É normal. Faz parte do processo. O tênis é assim o tempo todo”, garantiu a ex-tenista, que chegou ao 3º lugar no ranking da WTA em 1989. “Não sei o que está acontecendo na cabeça dela agora. Mas é difícil ficar lá em cima. Às vezes, bem, a cabeça começa a acionar outros gatilhos. E você tem que trabalhar neles. É preciso saber o que está acontecendo. Porque dentro de tudo isso há desilusão, tristeza, dúvidas. É exatamente isso que senti muitas vezes”.

Tentando reencontrar o melhor tênis, quando chegou a integrar o top-10 do ranking da WTA, a brasileira promoveu recentemente mudanças importantes no staff técnico, principalmente após eliminações precoces e inesperadas em grandes torneios desde meados de 2024.

Experiente, Sabatini deu um conselho importante à tenista brasileira.

“Mas em algum momento isso vai mudar. Digo isso por experiência própria. Foi assim que me senti antes do US Open. Nos treinos, eu estava jogando muito bem, tudo estava funcionando perfeitamente. E quando jogava as partidas, não respondia. Era outra coisa. Acabei vencendo o US Open. Portanto, que ela seja paciente, tenha calma, não se desespere. As coisas vão mudar”.

Além de aconselhar Bia Haddad, Sabatini não escondeu o encantamento com a sensação João Fonseca, campeão do ATP 250 de Buenos Aires, em fevereiro. Aos 18 anos, o brasileiro ocupa a 59ª posição no ranking da ATP em um crescimento meteórico.

“O que posso dizer? Que alegria ver um tenista brasileiro, latino-americano, com essa capacidade. A maneira como ele joga é impressionante, a maneira como bate na bola. Todos nós sabemos do que ele é capaz, seu futuro. Gosto muito da cabeça dele, da mentalidade na quadra. Eu o vejo muito concentrado, muito determinado. E é isso que vai levá-lo ainda mais longe. É muito jovem. Ainda pode melhorar muito. Mas agora temos de apreciá-lo. Apreciá-lo, acima de tudo”.

Onde assistir ao Bola de Vez com Gabriela Sabatini

  • O Bola de Vez com a ex-tenista Gabriela Sabatini será atração com transmissão pelo Disney+ neste sábado (12), às 22h (de Brasília).

More From Author

Amazonas x Ferroviária coloca ex-auxiliares de Diniz e Tite frente a frente

Em defesa contra Leila, Dudu diz que ‘VTNC’ significou ‘Vim trabalhar no Cruzeiro’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *