Abel diz que Palmeiras deveria ter goleado Corinthians

Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, neste sábado (12), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, disse que sua equipe deveria ter goleado o rival por mais “dois ou três gols”.

De acordo com o treinador, o Alviverde teve todas as condições de construir um resultado histórico na Arena Barueri, mas, mais uma vez, sofreu para converter suas chances claras.

“Eu achei que nós, por exemplo, no jogo que fizemos contra o Corinthians em casa (na primeira fase do Paulistão), que não ganhamos no final, pois erramos um pênalti, na minha opinião jogamos tão bem ou talvez melhor do que hoje. A diferença foi que as bolas não entraram”, lembrou.

“Eu sei que as avaliações que vocês fazem são sempre em cima dos resultados, mas, na minha opinião, esse jogo foi também muito bem disputado. Infelizmente, as oportunidades que tivemos não conseguimos transformar em gols, como hoje… Hoje poderíamos e deveríamos ter feito mais dois ou três gols, mas não conseguimos”, acrescentou.

Abel também revelou que pediu marcação especial em cima do meio-campista Carrillo, do Timão, na partida deste sábado.

Segundo o português, o peruano foi o melhor jogador das finais do Paulista, torneio vencido pelos alvinegros, e representa “50% do jogo ofensivo do adversário.

“Para mim, todos os jogos são importantes. A final do Paulista foi decidida por detalhes. Se formos puxar lá de trás, nós erramos um pênalti no primeiro jogo do Paulista, que poderia ter nos colocado em 1º lugar na fase seguinte. No primeiro jogo da final em nossa casa, o Corinthians só se defendeu. Só se defendeu! E bem! E numa transição, num chute de fora do Yuri Alberto, fizemos 1 a 0. E na casa deles, poderíamos ter empatado a eliminatória e o que aconteceu? Sabe me dizer? O que aconteceu? Ahn? Erramos um pênalti. Temos que aceitar”, rememorou.

“Não mudo meu discurso. Fico feliz quando ganho e p*** quando perco. Isso eu não vou mudar, sou assim. Odeio perder. Amo ganhar. Esse sou eu, e não vou mudar. Portanto, o Corinthians é um dos rivais que nós temos neste ano. E esse campeonato é para somar pontos contra qualquer um, para mim é igual. ‘Ah, mas é o Corinthians’ Isso é para vocês, para os torcedores… Para mim, é um adversário que temos que ganhar. Eu não mudo a minha postura, seja contra o Corinthians, que nos ganhou a final… Para mim, já passou”, seguiu.

“Eu já disse à minha presidente o que eu penso do Paulista. Eu já disse o que penso desse campeonato. E digo quantas vezes for preciso. E se vocês forem atrás e puxarem uma fala minha, vão lembrar o que eu falei que o Paulista representava para a minha equipe e para as outras. E o que temos que fazer agora? Entrar forte nos jogos, melhorar nossas dinâmicas, enganar o adversário como hoje enganamos, pois esperavam que a gente fizesse uma coisa e fizemos outra, e conseguimos hoje tapar um jogador que é fundamental nessa equipe… As equipes que conseguirem bloquear o Carrillo bloqueiam 50% do jogo ofensivo do nosso adversário. E hoje tínhamos de fato gatilhos para bloquear esse jogador, que foi o jogador que nos dois jogos da final do Paulista foi o que mais criou do nosso adversário”, explicou.

“Outras vezes ganhamos, outras aprendemos. E, quando perdemos contra o Corinthians, aprendemos. Foi isso que fizemos hoje. O resultado acaba sendo curto para o que foi a produção da nossa equipe. Poderíamos e deveríamos ter feito mais dois ou três gols”, finalizou.

O resultado é excelente para o Alviverde, que ganha a partida seguida e vai a 7 pontos, dormindo na liderança da Série A, já que não pode ser alcançado por ninguém neste sábado.

Agora, o Verdão se prepara para uma série complicada de partidas longe de São Paulo, com compromissos pelo Brasileiro e também pela CONMEBOL Libertadores.

Próximos jogos do Palmeiras

Próximos jogos do Corinthians

More From Author

UFC 314 AO VIVO: siga agora Volkanovski x Lopes, Chandler x Pimblett e mais em tempo real

Abel explica por que Palmeiras não cedeu zagueiro ao Botafogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *