Liverpool vence West Ham e inicia ‘contagem-regressiva’ por título

O Liverpool está muito próximo do título da Premier League. Neste domingo (13), o time de Arne Slot venceu o West Ham, por 2 a 1, em Anfield.

Com este resultado, os Reds chegam aos 76 pontos, com 13 a mais do que o Arsenal, segundo colocado. Desta maneira, o Liverpool pode ser campeão inglês na próxima rodada, quando enfrentará o Leicester, fora de casa, no dia 20, às 12h30 (de Brasília), em duelo que terá transmissão ao vivo no Disney+.

Para que isso aconteça, os Reds precisarão vencer seu compromisso e torcer por um tropeço do Arsenal, que visitará o Ipswich Town, no mesmo dia, às 10h (de Brasília), também com transmissão ao vivo no Disney+. Caso isso aconteça, o time de Arne Slot não poderá mais ser alcançado restando cinco rodadas para o fim da competição.

Em campo, o Liverpool começou o duelo em cima, criando diversas chances de gol. Até que, aos 18 minutos, Salah encontrou Luis Díaz na área, que só empurrou para as redes para fazer 1 a 0. No segundo tempo, tudo mudou e quem entrou em ação foi Alisson.

O goleiro brasileiro fez ao menos duas grandes defesas, salvando o Liverpool de sofrer o empate do West Ham. Dentre os brasileiros do time visitante, Paquetá teve atuação discreta, chegando a derrubar o árbitro com um carrinho no primeiro tempo. O ex-Palmeiras Luís Guilherme foi a campo no segundo tempo e pouco apareceu.

Mas, nos minutos finais, o West Ham, que era melhor, chegou ao 1 a 1 graças a um gol contra de Robertson após “dividida” com Van Dijk. Porém, pouco depois, em pressão do Liverpool, o zagueiro holandês subiu e, de cabeça, fez 2 a 1 para explodir a torcida dos Reds em Anfield.

O time da casa ainda viveu um ‘drama’ nos acréscimos em meio à pressão do West Ham. O centroavante Niclas Füllkrug acertou uma cabeçada no travessão e quase deixou tudo igual. Mas, não houve tempo para uma reação, e a festa foi dos Reds.

Situação no campeonato:

Próximos jogos do Liverpool:

Próximos jogos do West Ham:

More From Author

‘UFC vai para o Brasil em 2025’, garante Dana White

Richarlison volta a marcar e encerra ‘jejum’ de quase três meses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *