Filipe Luís, treinador do Flamengo, explicou em coletiva por que não utilizou o centroavante Pedro na vitória por 2 a 0 em cima do Grêmio, obtida em Porto Alegre, no último domingo (13), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Hoje ele está disponível. Claro que não está disponível para começar ainda. No segundo tempo, eu acreditava que a gente tinha espaço para contra-atacar e não conseguíamos mais pressionar o Grêmio, era momento de ataque ao espaço. Optei pelo Juninho”, explicou.
“Mas o Pedro está, sim, disponível para ter minutos de forma crescente nos próximos jogos”, reiterou o técnico. O centroavante está à disposição da comissão técnica desde o dia 9, na última quarta-feira, quando o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Central Córdoba, da Argentina, no Maracanã, pela CONMEBOL Libertadores.
Na oportunidade, Pedro esteve em campo por 16 minutos. Diante do Grêmio, os dois gols da vitória rubro-negra foram anotados por Arrascaeta, aos 4 minutos do primeiro tempo e aos 23 minutos do segundo tempo.
Pedro tem uma nova oportunidade de ir a campo nesta quarta-feira (16), às 21h30, quando o Flamengo receberá o Juventude, no Estádio do Maracanã, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.