Fortaleza e Internacional empataram em 0 a 0, neste domingo (13), no Castelão, pela 3ª rodada do Brasileirão.
Moisés chegou a balançar as redes para o Laion com um belo voleio, mas teve o gol anulado pelo VAR por impedimento. Na comemoração, o atacante ainda se machucou e precisou ser substituído.
No fim, quem gostou do resultado foi o Flamengo, que terminou a rodada na liderança com os mesmos 7 pontos do Palmeiras, 2º colocado pelos critérios de desempate.
Com o empate, o Colorado caiu para a 6ª posição, seguido do time de Vojvoda, ambos com 5 pontos.
O jogo
Os dois times fizeram um 1º tempo de poucas oportunidades no Castelão.
O Fortaleza assustou com o chute de Calebe, que Anthoni defendeu, além da finalização de Mancuso para fora e do cabeceio de David Luiz, também fora do alvo.
Do lado do Inter, a melhor chance foi um arremate de Borré próximo do ângulo esquerdo de João Ricardo.
O Laion voltou ditando o ritmo do jogo no início do 2º tempo.
Até que aos 5 minutos, Moisés foi do ”céu ao inferno” em uma questão de segundos. O atacante simplesmente emendou um belo voleio e saiu incrédulo para comemorar a pintura. No meio do caminho, Deyverson empurrou o colega em meio à euforia. O camisa 21 sentiu a coxa por conta do tranco do companheiro e acabou substituído por Marinho segundos depois, sem condição de continuar. Para piorar, o VAR anulou o gol por impedimento, flagrando uma irregularidade na origem da jogada.
O Inter ”acordou” com o lance, foi para cima e ficou na bronca com a arbitragem pedindo um pênalti em Rogel, aos 21. O árbitro, no entanto, não viu irregularidade na jogada e mandou o jogo seguir.
Depois disso, o time gaúcho teve outra boa oportunidade aos 33, quando Tabata cobrou falta, e João Ricardo espalmou para evitar.
A partida ficou completamente aberta na reta final, mas nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes.