Um Barcelona irreconhecível foi amassado em campo e perdeu por 3 a 1 para o Borussia Dortmund, nesta terça-feira (15), no Signal Iduna Park, pelo jogo de volta das quartas da Uefa Champions League. Ainda assim, os blaugranas avançaram para a semifinal com 5 a 3 no placar agregado, graças à vitória por 4 a 0 na ida.
O centroavante Guirassy, da equipe alemã, foi o grande nome do jogo, com um hat-trick monstruoso que levantou a torcida na “Muralha Amarela”. Já os espanhóis só conseguiram marcar através de um gol contra de Bensebaini.
Esse foi o 1º revés do Barça em 2025. O time comandado por Hansi Flick não perdia um jogo desde o 2 a 1 para o Atlético de Madrid, em 12 de dezembro de 2024, por LALIGA.
Agora, os culés se preparam para enfrentar quem passar do confronto entre Inter de Milão e Bayern de Munique, que duelam nesta quarta-feira (16), às 16h (de Brasília), na Itália.
Na outra chave, o PSG eliminou o Aston Villa também nesta terça e agora espera quem avançar de Real Madrid x Arsenal.
Em campo, o Borussia Dortmund viu que não tinha nada a perder e partiu para cima desde o apito inicial, conseguindo rapidamente um pênalti.
Logo aos 10 minutos, Adeyemi achou bom passe para Groß, que foi derrubado na área por um carrinho maluco do goleiro Szczesny.
Na cobrança, o centroavante Guirassy abusou da categoria e deu uma “cavadinha” maravilhosa, abrindo o placar na Alemanha.
O lance animou o time da casa, que seguiu pressionando e criando chances, mas sem conseguir mais balançar as redes do adversário.
O Barça, por sua vez, tentava algo apenas nos contra-ataques. A equipe chegou a ter uma boa oportunidade com Fermín López, mas ele chutou na lateral da rede.
No 2º tempo, o Dortmund foi para o tudo ou nada de vez e viu o Barcelona se acuar cada vez mais, levando um enorme susto.
Logo aos 4 minutos, após lançamento para a área, Bensebaini ajeitou de cabeça e achou Guirassy, que só cutucou de cabeça para dentro.
Era o que faltava para o estádio explodir de vez… Mas foi aí que veio um enorme banho de água fria.
Apenas cinco minutos depois, Fermín López tentou finalização e Bensebaini, que havia acabado de dar uma assistência, acabou marcando contra.
Mas o Borussia não se intimidou e seguiu em cima, voltando a marcar aos 31: após péssima afastada de Araújo, a bola sobrou para Guirassy enfiar o pé e fazer 3 a 1.
A “Muralha Amarela” foi à loucura, e o som no estádio aumentou ainda mais depois que Brandt recebeu enfiada de bola e tocou rasteiro para ampliar. No entanto, o tento foi anulado por impedimento.
Depois disso, o Barça conseguiu controlar melhor as ações e “se contentou” em “garantir” a derrota por 3 a 1, assegurando a vaga nas semis no placar agregado.