O atacante Everton Cebolinha, do Flamengo, disse que quer voltar ao Grêmio “no futuro bem próximo”.
A declaração foi dada após a vitória por 2 a 0 do Rubro-Negro sobre o Imortal, no último domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre.
Em entrevista à Rádio Imortal, o ponta relembrou sua passagem pelo Tricolor e confessou que deseja regressar ao clube gaúcho em breve.
“Já se passaram cinco anos (desde a saída do Grêmio), mas o amor e o carinho pelo clube continuam os mesmos. Desde o dia que eu saí, eu penso em voltar, em um futuro bem próximo. Quem sabe mais para frente…”, disse Everton.
Cebolinha também contou que chegou a conversar com o Grêmio em 2020, pouco depois de ter sido vendido ao Benfica, de Portugal.
Na ocasião, porém, as conversas não avançaram, ele permaneceu na equipe de Lisboa até 2022, quando foi contratado pelo Flamengo.
“Fui procurado (pelo Grêmio) logo que cheguei ao Benfica, uns seis meses depois. Não tinha como eu sair, obviamente. Foi a única vez que eu fui procurado (pelo Grêmio)”, salientou.
No último domingo, Everton começou no banco e entrou no 2º tempo na Arena do Grêmio, atuando por 26 minutos.
Na temporada, ele soma 10 partidas pelo Rubro-Negro, com um gol e uma assistência.
Cebolinha jogou pelo profissional do Imortal entre 2014 e 2020, sendo decisivo no ciclo vitorioso de 2016 a 2020.
Ao todo, ele ganhou seis taças pelo time de Porto Alegre, sendo a CONMEBOL Libertadores de 2017 a mais importante delas.