O atacante Gabigol, do Cruzeiro, usou suas redes sociais nesta terça-feira (15) para ironizar o trabalho da imprensa.
Tudo começou quando o camisa 9 postou em sua conta no X uma foto treinando na Toca da Raposa com a seguinte legenda: “Quinta é em casa! Cruzeiro guerreiro”.
Na sequência, um torcedor celeste postou a seguinte mensagem para o atleta: “Não deixe a mídia criar intriga, Gabi, a torcida está contigo!”.
Gabriel, então, respondeu chamando os jornalistas de “caça-clicks” e provocou.
“Hahahahahaha beijo para os caça-clicks! Sem mim eles não tem visualização”, escreveu.
A mensagem de Gabigol vem dois dias depois do jogador ser colocado no banco pelo técnico Leonardo Jardim no empate por 1 a 1 com o São Paulo, pelo Brasileirão.
Na ocasião, o reforço mais caro do time mineiro no ano sequer entrou em campo no Morumbis, naquele que foi o 4º jogo seguido do Cruzeiro sem vencer.
Hahahahahaha beijo pros caças clicks!
Sem mim eles não tem visualização 😌 https://t.co/2U4TYzWIlB— Gabriel Barbosa (@gabigol) April 15, 2025
Posteriormente, Jardim concedeu entrevista coletiva e disse que a partida contra o Tricolor não favorecia o estilo do camisa 9, que não foi usado por conta disso.
”Sinceramente, eu vou dizer uma coisa que pode até surpreender… Eu sou um grande fã do Gabriel. Ele é um finalizador nato, um jogador que eu gosto e que eu já gostava principalmente quando ele estava no Flamengo. Mas em essas características podem não ajudar muito ele. É um jogo de mais transição, de atacar mais a primeira bola”, salientou.
O portuguêss argumentou ainda que que, em cenários como o de domingo, vai adotar outra formação.
”Aconteceu isso contra o Inter, era um jogo mais de transição e isso não era o modelo dele. Ele fica mais à vontade em outro modelo, com dois atacantes. Ele é um segundo atacante de grande qualidade. Hoje a estratégia foi outra e esse foi o motivo dele ter ficado fora”, explicou.
O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (17), contra o Bahia, pela 4ª rodada do Brasileirão.