Carille sobe o tom após derrota do Vasco: ‘Temos que respeitar onde estamos’

O Vasco conheceu a segunda derrota em quatro rodadas do Campeonato Brasileiro. Mas além do revés por 2 a 1 para o Ceará, fora de casa, o que mais irritou o técnico Fábio Carille foi a postura do time em campo, principalmente no primeiro tempo da partida na noite da última terça-feira (15), na Arena Castelão.

“O que mais me incomodou foi a postura do nosso time. Temos que saber onde nós estamos e respeitar onde nós estamos. Uma postura muito ruim”, disparou o treinador em entrevista coletiva após a partida.

“Melhoramos um pouquinho no segundo tempo, mas o primeiro tempo principalmente. Uma postura muito ruim, um jogo lento. Não tratamos o jogo como uma decisão, como tem que ser o Campeonato Brasileiro. Toda rodada tem uma decisão”.

“Perder faz parte, mas da forma que perdeu, isso me incomoda demais. Então repetindo, o pouquinho que a gente melhorou, um pouquinho. Não melhoramos muito também, não, já fez um segundo tempo melhor, mas o primeiro tempo me incomodou demais a postura. E repetindo, nosso respeito por essa agremiação, por essa equipe, ela tem que ser muito maior. A gente tem que fazer mais dentro de campo”.

O Vasco tinha a chance de dormir na liderança isolada, mas caiu para o sexto lugar ao estacionar nos seis pontos, sendo ultrapassado pelo próprio Ceará, que chegou aos sete pontos e subiu para a terceira colocação.

A pontuação do Vozão é a mesma de Flamengo e Palmeiras, que ainda entram em campo na rodada.

Como foi o jogo

No primeiro tempo o Ceará deu trabalho à defesa do Vasco e como prêmio abriu o placar. E foi com a famosa “lei do ex”.

Aos 29, João Victor recuou mal a bola, Lucas Mugni recuperou e deu assistência para Pedro Raul, que jogou no Cruzmaltino em 2023, e o centroavante fez 1 a 0.

Na volta do intervalo, Fábio Carille fez três substituições de uma vez. Mas acabou ganhando Dimitri Payet como desfalque.

Em lance logo aos 5 minutos, o camisa 10 foi desarmado na área por Dieguinho e ficou caído no gramado, com dor no joelho. O francês até tentou voltar, mas não teve jeito e Alex Teixeira entrou no lugar.

Inclusive, este pode ter sido o último jogo de Payet no clube carioca, uma vez que, dependendo da confirmação da lesão, o meia pode não voltar a tempo do final do vínculo, que encerra no dia 5 de maio.

O Ceará recuou muito na etapa final e chamou o Vasco para cima. O empate quase veio aos 23 minutos. Lucas Piton ficou com a sobra após cruzamento na área do Vozão e, de frente para o gol, chutou por cima. Na sequência, Rayan finalizou nas mãos de Fernando Miguel.

Quando o Vasco era melhor, o Ceará encaminhou a vitória aos 35 minutos. Galeano cruzou, Guilherme ajeitou de cabeça e Pedro Raul, com o gol aberto, só completou. Nos acréscimos, Vegetti diminuiu de cabeça, mas era tarde demais para o Gigante da Colina buscar o empate.

Classificação no Brasileirão:

  • Ceará: 3º colocado, com 7 pontos

  • Vasco: 6º colocado, com 6 pontos

Próximos jogos do Ceará:

Próximos jogos do Vasco:

More From Author

Curry e Butler dão show, Warriors vencem os Grizzlies em final alucinante e vão aos playoffs

Caso Bruno Henrique: como indiciamento do atacante do Flamengo repercutiu na Europa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *