O Maracanã é a casa do Flamengo e grande arma do time há bastante tempo nas últimas temporadas marcadas por conquistas. No entanto, sob o comando de Filipe Luís, os números comprovam que não é bem assim.
A estatística geral do treinador segue sendo excelente, com 22 vitórias em 32 jogos pelo Rubro-Negro. No entanto, das 10 vezes que não ganhou, sendo oito empates e duas derrotas, oito aconteceram no Maracanã – ou seja, 80% das ocasiões.
Além disso, os dois reveses da equipe sob o comando do ex-lateral-esquerdo também aconteceram no “Maior do Mundo”: para o Fluminense, em 2024, e para o Central Córdoba, em 2025.
Se o Maracanã tem sido um “fogo amigo” quando se pensa nos tropeços flamenguistas, o time principal vem “voando” quando atua longe do estádio. Até o momento, foram cinco vitórias em cinco jogos.
Botafogo (Belém, pela Supercopa do Brasil), Vasco (no Nilton Santos, pelo Carioca), Deportivo Táchira (pela CONMEBOL Libertadores), Vitória e Grêmio (ambos pelo Brasileirão) acabaram sofrendo nas mãos dos cariocas.
Agora, liderando o Brasileirão, o Flamengo tenta evitar um novo tropeço em casa, que seria o quarto seguido, após empates contra o Fluminense e Inter, além da derrota para o Central Córdoba, para espantar a má fase no Rio de Janeiro.
Nesta quarta-feira (16), o Mengão recebe o Juventude, às 21h30 (de Brasília), pela 4ª rodada da Série A.