Palmeiras trabalha para ter reforço no ataque para o Mundial de Clubes

Na vitória por 2 a 0 contra o Corinthians, no último sábado (12), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras contou com a estreia do atacante Paulinho, que havia sido anunciado ainda em dezembro de 2024 e se recuperava de uma fratura por estresse na perna direita.

Agora, a equipe de Abel Ferreira se prepara para contar com um “novo” reforço para os próximos meses. Trata-se de Bruno Rodrigues. O atacante sofreu uma ruptura no tendão patelar do joelho esquerdo no fim do mês de maio de 2024 e está em reta final de recuperação.

A ESPN apurou que o prazo estipulado para a recuperação total do atacante é de um ano e segue, até o momento, sem alterações. A tendência é que Bruno volte a ficar à disposição da comissão técnica de Abel Ferreira às vésperas do Mundial de Clubes, que acontecerá nos Estados Unidos, e tem início marcado para o dia 14 de junho.

No início do ano, havia uma expectativa de que Bruno pudesse até mesmo voltar ao time em uma hipotética reta final de Campeonato Paulista, algo que não aconteceu. Contratado ainda em dezembro de 2023 pelo Palmeiras, o atacante tem sofrido e muito com lesões, tanto que nunca conseguiu engatar uma sequência de jogos.

Logo após ter sido anunciado, Bruno Rodrigues sofreu uma ruptura de ligamento do joelho direito em janeiro de 2024 e passou quatro meses no DM. Quando estava próximo de um retorno, o atacante voltou a se machucar, desta vez em um jogo-treino com o São Caetano. A nova lesão tirou o atleta desde então dos gramados.

Desde que chegou ao clube, Bruno Rodrigues soma apenas 105 minutos, divididos em duas partidas, ainda pelo Campeonato Paulista de 2024. A estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes está marcada para acontecer no dia 15 de junho, às 19h (de Brasília), em Nova Jersey, contra o Porto, pelo Grupo A. A chave é composta ainda por Al Ahly, do Egito, e Inter Miami, dos Estados Unidos.

Próximos jogos do Palmeiras

More From Author

O histórico recente que preocupa Flamengo no Maracanã

TUDO sobre a investigação de Bruno Henrique em caso de apostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *