O Internacional sondou a situação do meia-atacante Thomas Müller, de 35 anos, que está vivendo seus últimos meses com a camisa do Bayern de Munique – ele deixará o clube ao final da atual temporada.
O Colorado fez uma consulta ao estafe do atleta, de forma a entender suas pretensões para o futuro da carreira, além de uma possível pedida salarial.
A informação foi publicada primeiramente pelo jornal Bild, da Alemanha, e confirmada pela ESPN.
Procurado pela reportagem, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, negou a investida pelo campeão do mundo com a seleção alemã.
“Não existe nada”, disse o dirigente, à ESPN.
De acordo com o Bild, o principal foco de interesse em Thomas Müller vem dos Estados Unidos. Clubes como o Los Angeles FC, San Diego FC e FC Cincinnati estariam na disputa.
A informação do veículo europeu é de que donos de clubes da MLS se reuniram em Chicago e acordaram que Thomas é um nome atrativo para imagem da liga. Com isso, times americanos entraram na corrida pelo jogador. O LAFC, que possui parceria com o Bayern, é o favorito.
Além do Internacional, a reportagem também afirma que houve sondagem do Fiorentina, da Itália.
Em 5 de abril, Müller anunciou que não continuará defendendo a camisa do Bayern de Munique após a conclusão da atual temporada.
Entretanto, o astro também não especificou se buscará outro clube ou se irá se aposentar do futebol.
O meia-atacante é um dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol alemão, com duas Champions Leagues, uma Copa do Mundo, 12 Bundesligas, seis Copas da Alemanha, duas Supercopas da Uefa e dois Mundiais de Clubes.
Ele foi revelado pelo Bayern e atuou apenas pelo clube bávaro durante toda a sua carreira.