A pergunta que deixou Zubeldía furioso e terminou em bate-boca

Luis Zubeldía, treinador do São Paulo, se irritou com uma pergunta durante a coletiva após o empate por 2 a 2 do Tricolor com o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira (16).

Durante a entrevista, o argentino foi indagado por um repórter a respeito da discussão ocorrida após o apito final entre o zagueiro Alan Franco e os atacantes Luciano e André Silva.

Zubeldía se irritou, interrompeu a pergunta e passou a questionar o profissional se, de fato, aquela era uma pergunta relevante a se fazer, principalmente após a equipe ter sofrido um gol no fim e ter cedido o empate ao Botafogo.

O repórter tentou argumentar, mas foi interrompido outras vezes pelo treinador, que disse não ter gostado daquele questionamento, dizendo que aquela não era uma pergunta de “gente (torcedor) do São Paulo”, mas sim de “outro time”.

Após a entrevista coletiva, enquanto se dirigia para a porta de saída da sala de entrevista, Zubeldía voltou a bater-boca com o repórter. A cena foi flagrada pela TNT Sports e publicada nas redes sociais pelo próprio repórter. Leia abaixo o trecho audível da fala do treinador.

Você ama o São Paulo? Nos respeite, com boas perguntas. Não pode fazer isso. Não pode fazer isso. Se você é um bom jornalista, e acho que você pode ser um bom jornalista, não pode fazer essa pergunta. O que aconteceu foi um tema de jogo, um tema que estão de cabeça quente depois de um 2 a 2”.

Com quatro empates nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo neste domingo (20), às 16h (de Brasília), em clássico diante do Santos, no Morumbis. A equipe está no 16° lugar com quatro pontos ganhos.

Veja abaixo como foi, na íntegra, a pergunta que irritou Zubeldía:

Repórter: “Uma análise sua do empate desta partida, o quarto empate no Campeonato Brasileiro. E, após a partida, você tinha descido para o vestiário, mas houve uma pequena discussão entre o Alan Franco, o André e o Luciano ainda em campo. De que forma você enxerga essa cobrança interna feita pelo elenco para tentar… (interrompido pelo Zubeldía).

Zubeldía:Você acha que isso é importante? Você acha que isso é importante? Para você, isso é uma pergunta importante?”.

Repórter:Acho isso relevante”.

Zubeldía:Não é importante. Terminamos uma partida e fizemos um esforço bárbaro, nos fizeram um gol praticamente ao final e, para você, é importante fazer essa pergunta? Para você não é normal no futebol uma discussão?”.

Repórter:Fiz essa pergunta para entender como é que você pensa…” (interrompido mais uma vez)

Zubeldía:Para que fazer essa pergunta? Vamos outra pergunta, não gosto dessa pergunta. Vamos uma outra pergunta. Isso é falta de educação. Depois de ter jogado uma partida importante, preste atenção sobre tirar o foco sobre uma discussão sobre dois ou três jogadores que, claro, depois de um empate, podem estar (de cabeça) quente, podem estar enojados por que não gostaram do empate. Queríamos ganhar. E para você isso é uma pergunta que você coloca à frente? Depois da partida que fizemos no primeiro tempo? Te parece uma pergunta mais relevante?”.

Repórter:Era uma análise da junção…” (interrompido)

Zubeldía:Não, não…outro, Isso não é ser (torcedor) do São Paulo. Isso é ser de outro time”.

Próximos jogos do São Paulo:

More From Author

Do bate-boca a sarro com coxinha diet: o elo de amizade de Ceni com Gabigol

‘Calvário sem fim’: como mundo viu nova lesão de Neymar no Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *