Anthony Davis e Klay Thompson lideram atropelo dos Mavs, eliminam os Kings e vão enfrentar os Grizzlies no play-in

Está definido o último confronto do play-in. Na Conferência Oeste, o Dallas Mavericks não tomou conhecimento do Sacramento Kings e venceu com propriedade por 106 x 120. Com o resultado, os texanos vão enfrentar os Grizzlies na próxima-sexta para tentar uma vaga nos playoffs. Já os californianos estão eliminados desta temporada na NBA.

Os Kings não tiveram um bom início de temporada. Os resultados inconstantes prejudicaram o andamento da equipe, que em mais uma temporada parecia que teria um bom time, mas que não iria longe. Mas nos meses de janeiro e fevereiro a situação melhorou. Liderados por De’Aaron Fox, a franquia chegou a brigar pelos playoffs antes da trade deadline. Mas problemas internos resultaram nas trocas de Fox e do treinador Mike Brown. Com Zach LaVine no elenco, as atuações voltaram a ficar instáveis, e a equipe caiu na tabela de uma Conferência Oeste muito disputada.

Já os Mavs, atuais vice-campeões da NBA, começaram bem. Mesmo sem contar com a dupla Luka Doncic e Kyrie Irving em várias partidas, a equipe chegou a brigar por playoffs e teve campanha positiva nos primeiros meses da temporada. Até que uma das trocas mais bombásticas da história mandou o esloveno para Los Angeles em troca de Anthony Davis. Mas o novo astro se machucou logo na primeira partida pelo novo time, e os Mavs despencaram com outros desfalques. Mas a boa campanha inicial foi o suficiente para garantir um play-in com AD no garrafão, mas sem Kyrie.

Todo o primeiro período foi equilibrado. Os Mavs buscaram os chutes de meia distância, variando os pontuadores a todo momento e tendo superioridade nos rebotes. Já os Kings sofreram com alguns erros, mas o bom aproveitamento nos chutes de três pontos mantiveram a equipe no jogo, alternando a liderança em diversos momentos.

Na segunda parcial os Mavs abriram vantagem com duas bolas do perímetro em sequência de Brandon Williams. Os Kings responderam com LaVine, mas Klay Thompson manteve Dallas com boa vantagem com mais dois acertos longos. Doug Christie pediu tempo para Sacramento, mas a situação só piorou. Os Kings cometeram incríveis dez turnovers apenas no segundo quarto, e os Mavs não perdoaram. P.J. Washington, Anthony Davis e Klay Thompson seguiram implacáveis e deixaram a diferença em 23 pontos antes do intervalo.

Na volta dos vestiários os Kings conseguiram reagir. Emplacaram uma sequência de 10 a 0 e colocaram pressão nos Mavs, que ainda lideravam por 15. Então Jason Kidd recolocou os titulares de Dallas em quadra, que recuperaram o controle da partida, dominando tanto no garrafão, quanto no perímetro.

E no quarto final, os erros ofensivos dos Kings voltaram. O ataque ficou cada vez mais afobado, pressionados também pelo relógio. Os Mavs administraram a vantagem e logo confirmaram a vitória tranquila fora de casa: 106 x 120.

Próximos jogos:

Com a vitória, os Mavs irão enfrentar o Memphis Grizzlies na sexta-feira (18), às 22h30 (de Brasília), na disputa pela 8ª posição do Oeste, que irá cruzar com o Oklahoma City Thunder, com transmissão da ESPN e do Disney+. Já os Kings estão eliminados da temporada.

Estatísticas:

  • DeMar DeRozan: 33 pontos e 7 rebotes;

  • Zach LaVine: 20 pontos, 3 rebotes e 9 assistências;

  • Domantas Sabonis: 11 pontos, 13 rebotes e 5 assistências;

  • Anthony Davis: 27 pontos, 9 rebotes e 3 tocos;

  • Klay Thompson: 23 pontos e 5 rebotes;

  • P.J. Washington: 17 pontos, 9 rebotes e 4 assistências;

More From Author

Zubeldía reclama de gol do São Paulo anulado: ‘Arbitragem se acovardou’

Filipe Luís se pronuncia sobre Bruno Henrique diz como Flamengo instrui jogadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *