A nova lesão muscular de Neymar, sofrida ainda no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 do Santos sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira (16), ganhou as manchetes pelo mundo.
A contusão do astro, que já vinha de um período de mais de um mês de inatividade, repercutiu principalmente na Espanha, onde Ney é sempre lembrado por sua vitoriosa passagem pelo Barcelona.
“Neymar outra vez lesionado. Brasileiro teve que se retirar aos 32 minutos da partida do Santos”, manchetou o Mundo Deportivo, da Catalunha.
O Sport, também catalão, afirmou que o craque vive um “pesadelo” no momento e se mostrou compadecido pela situação.
“O calvário de Neymar com as lesões não tem fim. O astro não consegue ter a regularidade que gostaria desde sua chegada ao Santos. […] O ex-Barça e PSG voltou a sofrer um pesadelo e teve nova recaída. No dia de seu centenário com o Santos, deixou o campo chorando de forma inconsolável”, lamentou.
Em Portugal, o Record foi mais um a destacar as lágrimas do atacante, que se mostrou extremamente frustado com as dores na coxa.
“O Santos derrotou o Atlético-MG por 2 a 0, mas o encontro foi de má memória para Neymar. O atacante, que fazia o 100º jogo pelo Peixe, sentiu dor na coxa esquerda, ainda durante o primeiro tempo, e saiu do campo a chorar. Recorde-se que a carreira de Neymar tem sido muito marcada por lesões nos últimos tempos”, reportou.
O Bild, da Alemanha, foi mais um a lamentar a lesão do brasileiro.
“Neymar é substituído em lágrimas”, destacou o diário.
“O superstar brasileiro aguentou apenas 33 minutos em campo e voltou a sofrer com problemas musculares. Com lágrimas nos olhos, deixou o campo em um carrinho de golfe e teve que passar o resto da partida no banco”, completou.