O Grêmio anunciou nesta quarta-feira (16) a demissão do técnico Gustavo Quinteros. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Alberto Guerra.
O treinador já vinha balançando no cargo desde a derrota para o rival Internacional na final do Campeonato Gaúcho, e o início ruim de Brasileirão encerrou de vez a passagem do argentino por Porto Alegre.
Sua despedida acabou sendo na derrota por 2 a 0 para o Mirassol, fora de casa, nesta quarta.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o encerramento do trabalho do técnico Gustavo Quinteros no Tricolor. Com o profissional, também deixam o clube os seus auxiliares. O Grêmio agradece os serviços prestados pelo treinador e sua comissão técnica, Leandro Desábato, Maximiliano Quesada, Rodrigo Quinteros e Hugo Roldán, e deseja sucesso nos próximos desafios de suas carreiras.”
No último domingo, em outra derrota, dessa vez para o Flamengo, dentro da Arena do Grêmio, os torcedores tricolores gritaram “olé” para os toques de bola do Fla. No dia seguinte, a principal organizada do Imortal ainda pediu a saída de Quinteros.
Agora, a diretoria inicia a busca por um novo comandante, visando uma recuperação no Gre-Nal do próximo sábado (19), na Arena, pela 5ª rodada da Série A.
Nos bastidores, a preferência é por um treinador brasileiro e que conheça bem o ambiente gremista.
Justamente por isso, nomes como Tite e Mano Menezes são ventilados entre dirigentes.
Além deles, técnicos como Dorival Júnior e Fernando Diniz, que estão livres no mercado, também agradam.