Em um clássico emocionante e com direito a golaços, Goiás e Vila Nova empataram por 2 a 2, na noite desta quinta-feira (17), no Estádio da Serrinha, pela terceira rodada da Série B do Brasileirão. A partida teve transmissão ao vivo no Disney+.
Apesar de perder os 100% de aproveitamento, o Goiás manteve a invencibilidade e é o vice-líder da Série B, com sete pontos, a dois do líder CRB. Já o Vila Nova tem quatro e está no meio da tabela, em décimo lugar.
O jogo
O clássico começou morno na Serrinha. O Goiás tinha a posse de bola, mas quem criou a primeira chance foi Jean Mota, em finalização defendida com segurança por Tadeu. A resposta esmeraldina foi letal.
Aos 26, Arthur Caíke ficou com a sobra na entrada da área, dominou e chutou colocado. Um golaço que fez levantar os torcedores na Serrinha. A partida ficou seis minutos paralisadas por um problema de comunicação entre o árbitro e o VAR.
O Vila Nova não sentiu e foi buscar o empate aos 40 minutos, em mais um bonito gol no clássico. Gabriel Poveda ajeitou de calcanhar, Facundo Labandeira espacapou da marcação, invadiu a área e tocou com categoria na saída de Tadeu.
A etapa final começou equilibrada, com os dois times buscando a vitória. Quem se deu bem foi o Goiás. Aos 20 minutos, Rafael Gava cobrou escanteio e Messias subiu mais que todo mundo para desviar de cabeça.
Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Vila Nova não desanimou e buscou o empate no apagar das luzes. Jean Mota cobrou falta na área esmeraldina e Arilson, livre de marcação, cabeceou forte.
Nos acréscimos, o árbitro foi chamado pelo VAR e expulsou o lateral-direito Elias por provocar a torcida do Goiás na comemoração do gol colorado. O time esmeraldino, porém, não conseguiu aproveitar a vantagem numérica.
Classificação na Série B:
-
Goiás: 2º colocado, com 7 pontos
-
Vila Nova: 10º colocado, com 4 pontos