Vasco e Flamengo empataram sem gols, em clássico realizado neste sábado (19), no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileirão.
De um lado, o Rubro-Negro interrompeu a sequência de três vitórias no campeonato e pode perder a liderança para Palmeiras ou Fluminense.
Já de outro, o Cruzmaltino, que tem o técnico Fábio Carille pressionado no cargo, soma apenas sete pontos em cinco jogos e segue sem conseguir vencer fora de São Januário na competição.
Agora, os dois times viram a chave para os torneios sul-americanos.
O Fla viaja até a altitude de Quito para enfrentar a LDU na terça-feira (24), às 19h (de Brasília), pela CONMEBOL Libertadores. No mesmo dia, o Gigante da Colina recebe o Lanús, às 21h30 (de Brasília), pela CONMEBOL Sul-Americana. As duas partidas terão transmissão ao vivo do Disney+.
O jogo
Vasco e Flamengo fizeram um clássico agitado no 1º tempo. Os dois times buscaram o gol e poderiam ter ido para o intervalo vencendo.
O Rubro-Negro teve mais posse de bola e foi levemente superior, principalmente com Gerson, que obrigou Léo Jardim e fazer pelo menos duas grandes defesas em duas boas oportunidades. Outro que colocou o goleiro vascaíno para trabalhar foi Michael.
Apostando no contra-ataque, o Cruzmaltino criou a chance de maior perigo com 6 minutos de jogo, quando Paulo Henrique acertou a trave de Rossi. Depois, Nuno Moreira também poderia ter marcado, mas o goleiro argentino fez um milagre para evitar.
O Vasco voltou pressionando no 2º tempo e logo carimbou novamente a trave. Dessa vez, no entanto, não valeu. Isso porque Vegetti tocou com a mão na bola ao acertar o posto com uma cabeçada.
Aos poucos, porém, o Flamengo foi recuperando a posse de bola. Até que aos 21, Filipe Luís sacou Gerson para a entrada de Pedro, ovacionado pela torcida. Do outro lado, Carille tirou Nuno Moreira para a entrada de Garré.
A substituição rubro-negra logo fez efeito. Em seu primeiro lance no jogo, o camisa 9 cabeceou firma no meio do gol, mas Léo Jardim se esticou todo para evitar o gol.
A reta final foi de pura pressão da equipe da Gávea, que apesar das chances criadas, não conseguiu furar a forte marcação do rival.