Filipe Luís usa frase de Zico para defender Michael no Flamengo

Dois jogadores do Flamengo ganharam destaque na entrevista coletiva de Filipe Luís. Após o empate sem gols com o Vasco, neste sábado (19), no Maracanã, o técnico saiu em defesa de Michael e fez diversos elogios a Varela.

O lateral uruguaio foi exaltado por Filipe Luís, que admitiu até ser injusto por não escalá-lo com a frequência que merece.

“Varela é um jogador extremamente confiável. Sempre que entra, joga bem na direita e na esquerda. Em praticamente todos os jogos que atuou comigo, foi um dos melhores em campo. Já falei em outras vezes, é muito difícil e me sinto injusto com ele, porque não é nada fácil deixá-lo fora”, elogiou o comandante.

“Essas decisões eu tenho que tomar, mas é o tipo de jogador que todo treinador gosta de ter, pois sempre coloca a equipe em primeiro lugar. Estou encantado com ele”, completou Filipe.

Se Varela está em alta com o técnico, Michael não fica tão atrás assim. Apesar de criticado pela torcida flamenguista no Maracanã, o atacante ganhou uma defesa pública do chefe, que usou até mesmo um mantra de Zico para explicar sua adoração pelo atleta.

“O que a torcida pede, e o próprio Zico fala, é raça. Quando não dá na bola, vai na raça. E o Michael faz isso mais do que ninguém. A entrega e o esforço pela equipe, ninguém (faz). Bota o corpo dele à disposição da equipe. Isso a torcida valoriza”, disse o treinador.

“Depois o refino com a bola, vão ter dias melhores e outros sem tanta confiança, mas ele fez o cruzamento para o Gerson, deu passes para o Bruno e o Arrasta. Fez a equipe jogar melhor, o lateral do Vasco sofreu bastante para defender contra ele”.

Próximos jogos do Flamengo:

More From Author

Gre-Nal fecha o sábado do Brasileirão; SIGA tudo do clássico em Tempo Real

Filipe Luís elogia Vasco em empate com o Flamengo: ‘Muito bem treinado’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *