O Liverpool está ainda mais perto do título da Premier League. Neste domingo (20), a equipe de Arne Slot venceu o Leicester por 1 a 0 e chegou aos 79 pontos.
Atualmente, são 13 pontos a mais do que o Arsenal, vice-líder, que tem 66 pontos. Restando cinco partidas para o fim da competição, os Reds podem ser campeões na próxima rodada sem sequer entrar em campo, caso os Gunners percam para o Crystal Palace, na quarta-feira (23), às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo no Disney+.
Caso o Arsenal vença, bastará ao Liverpool então vencer o Tottenham, em Anfield, no domingo (27), às 12h30 (de Brasília), também com transmissão ao vivo do Disney+, para ser, enfim, campeão inglês. Por outro lado, o Leicester foi rebaixado à Championship de forma antecipada.
Em campo, o Liverpool só conseguiu desafogar no segundo tempo, graças a um lindo gol de Alexander-Arnold, marcado aos 31 minutos, após o lateral sair do banco de reservas.
Antes disso, os Reds tinham o domínio da partida, haviam perdido alguns gols, mas sem conseguir fazer uma grande pressão em cima do Leicester, que só havia assustado com uma bola na trave na etapa inicial.
Mesmo sem ter tido uma atuação brilhante, o Liverpool garantiu três pontos cruciais na corrida pelo 20° título inglês de sua história.